Dia Dos Namorados 2017: Restaurantes Para Um Jantar Romântico

Depois de escolher a prenda para o seu ou sua namorada está na hora de escolher o restaurante onde vão jantar, o jantar de São Valentim é sem dúvida alguma um dos momentos mais importantes deste dia, e é a pensar naqueles que gostam de momentos românticos à volta da mesa que o C&H apresenta aqui algumas sugestões.

A Norte

No Porto começamos por sugerir o restaurante Mundo de Sabores. Localizado mesmo em frente à Alfândega do Porto, este  restaurante insere-se no Museu Interativo e Parque Temático World of Discoveries. Para o Dia dos Namorados o mote é: “Camões Ensina Poesia Para Iimpressionar”, o programa desta noite promete assim  conjugar a atmosfera quinhentista e o romantismo próprio do Dia.
A ementa preparada para esta noite para além de deliciosa são também é poética. O casal é convidado à chegada para uma flute de champanhe com morangos. A entrada ou “Setas de Cupido” é queijo de cabra com mel gratinado e maça com canela; o prato de peixe ou “Mimos de Dóris” é Filete de robalo com molho de gengibre e lima acompanhado por legumes baby; “Inspirações de Afrodite” ou seja o prato de carne é Coxa de pato confitada sobre risoto de abóbora assada e ervilhas servido com molho de laranja; e o menu não esquece o casal mais romântico de sempre: Romeu e Julieta, a sobremesa é Mousse de chocolate 70% cacau com frutos vermelhos. Os vinhos estão incluídos neste jantar romântico.  Para os que escolherem celebrar a data no Mundo de Sabores, poderão ainda habilitar-se a jantares no Sheraton, uma massagem no Medithai e ainda cruzeiros a bordo dos BlueBoats e visitas às Caves de Vinho do Porto. O preço por casal é de 70 euros.

Ainda no Porto, seguimos para o no SEA LIFE. Para amantes do mundo aquático, e não só, o Sea Life propõe um jantar rodeado de espécies marinhas como se estivesse mergulhado no próprio oceano, a jantar rodeado de tartarugas, raias e tubarões.

E se procura um serviço ainda mais exclusivo e surpreendente opte por uma das cinco mesas junto ao tanque oceânico, com muitas ofertas especiais reservadas para os enamorados. Este que é considerado por muito o ex-libris da invicta tem 2.200 quadrados de área, 31 aquários e o único túnel subaquático de Portugal.
O programa tem início com um Porto d’Honra e espetáculo de fogo, assim começa a noite requintada no Sea Life Porto. Segue-se o menu de jantar que apresenta iguarias especiais. Durante toda a refeição o musico André Carneiro vai servir de banda sonora no jantar a dois que se prevê muito romântico. Todo o local será repensado e decorado de forma a tornar o ambiente o mais apaixonado possível.
O menu é composto por Creme de cenoura com amêndoa tostada, seguido se Sopa de legumes da horta, depois Crocante de vitela confitada com uvas passas e foie gras acompanhado com ragu de couve portuguesa e cogumelos silvestres a finalizar com puré de azeite e brick de pancetta. Se preferir a opção vegan tem Bolsa crocante de espargos trigueiros e pleurothus confitados ladeado com puré de azeite virgem e coli de pimentos assados. Para sobremesa um Pudim Abade de Priscos em leite de carpaccio de citrinos e physalis e telha de amêndoa ou Sorbet de frutos do bosque com minestrone de frutos amarelos e gelatina de laranja.
Acompanham a refeição vinho verde branco Monção Escolha, vinhos maduro branco e maduro tinto Cabeça do Pote – Douro DOC, água com e sem gás, sumo de laranja, cerveja, refrigerante, café e chás com biscoito bilbaus. O Pacote Romântico custa 59 euros por pessoa e o Pacote Vip (com direito a mesa vip junto ao tanque oceânico) custa 75 euros por pessoa.

O restaurante Vindouro em Lamego promete para este dia dos namorados criar um ambiente romântico feito de paixão e originalidade. Do menu fará parte uma entrada fria composta por Salmão fumado, gel de kiwi, mescla de alfaces, pão de centeio em croutons e tomate cherry e  entrada quente bola de queijo panada em sementes de abóbora, falsa trufa de alheira, sweet chile de abóbora, compota de abóbora e presunto no forno. O prato de peixe consiste em Robalo, cenoura, bróculos, espargo, beterraba em pickle, molho holandês e gomos de laranja e o de carne javali, Vinho do Porto, bolas de pera cozida em Vinho do Porto, cenoura baby e cebolinho. A esperada sobremesa para tornar ainda mais doce este encontro a dois será Redvelt cake, morango, framboesa, mirtilo, molho de frutos vermelhos e bola de ferrero roché. Todo o jantar é acompanhado por  espumante reserva nas entradas, vinho branco reserva Douro no peixe, vinho tinto reserva Douro na carne e Vinho do Porto na sobremesa.
Para que a noite seja de amor e de segredos românticos sussurrados ao ouvido o restaurante vindouro oferece um concerto de piano, flauta e voz, ao vivo, e no final receberão uma pequena surpresa relacionada com esta data tão especial. E porque para o restaurante Vindouro o dia dos Namorados pode ser vivido noutra data do calendário, pode usufruir deste menu especial até dia 18 de Fevereiro. O preço do menu é de 55 euros por pessoa.

Lisboa

Passamos agora para a Capital e começamos as nossas sugestões com um restaurante que tem uma das melhores vistas de Lisboa – o Zambeze, que combina a tradicional gastronomia Beirã com a picante comida Moçambicana.
Sob o tema “O Amor É o Melhor Tempero”, o Chefe da Casa preparou um menu muito especial para dia 14, numa ode ao amor. “O Começo”: Caipiroska de Morango, Chamuça, Camarão panado em crosta de amêndoa com chutney de manga; “A Vontade”: Duxelle de cogumelos com ovo de codorniz e lascas de parmesão; “O Desejo”: Polvo enrolado em risotto de lima; “O Aroma”: Sobert de manga com gin; “O Sentido”: Medalhão de vitela envolvido em molho de vinhos e pimenta com puré de aipo; e por fim “A paixão”: Delícia de chocolate e gelado de framboesa com picadinho e morangos. A acompanhar vinho branco e tinto Casa da Ínsua, Água, Refrigerantes, cerveja, café ou chá. O preço é de 40 euros por pessoa com um prato principal e 46 euros  com dois.

Do outro lado das colinas, em pleno Bairro Alto, a sugestão vai para o Bairro Alto Hotel e o seu restaurante Flores do Bairro, num jantar que conta com a assinatura do Chefe Bruno Rocha.
O programa põe ao dispor do casal o serviço de vallet parking, um romântico jantar e um brinde com o seu amado/a no rooftop – terraço BA do hotel, as promessas de amor trocadas terão as estrelas de Lisboa como testemunha.
Do menu, com distintas propostas gastronómicas, fará parte Tártaro de atum, Gelado de ervilhas e flor de Sechuan como amuse bouche, como entrada creme de couve-flor, baunilha e mão de Buda.
O prato de peixe é um requintado Camarão tigre, linguini de cacau e funcho do mar e o de carne Vitela assada, salsifi, cromesqui de cogumelos e molho de amoras. Para sobremesa craruto de chocolate e menta. Ainda pode contar com um petit fours de goma de framboesa e tabasco, trufa de maracujá e chocolate Ivoire, chip de sésamo e papoila. Durante o jantar será servido um copo de vinho Herdade da Calada Caladessa Alentejo (branco ou tinto) e para acompanhar a sobremesa um copo de Vinho Clemente. O preço por pessoa é de 50 euros.

Na elegante Avenida da Liberdade a sugestão vai para o AdLib do Sofitel Lisbon Liberdade. “Love is in the air” é o mote para o jantar, durante o qual pode contar com uma banda sonora especial, no qual cada prato é acompanhado por uma música diferente e romântica. Do alinhamento musical faz parte “Slave to love” de Bryan Ferry, “Sem ti eu não sei viver” de Tony Carreira, “Kiss” de Prince, “Power of Love” de Céline Dion e ainda “Amor Amor Amor” de Julio Iglesias. O Chefe Daniel Schlaipfer promete despertar os sentidos através de iguarias e de um cuidado menu do qual fazem parte champanhe, as ostras, o gengibre, as vieiras, o manjericão, o chocolate e os morangos, ingredientes gourmet que fazem deste o jantar a dois mais especial de sempre. Como o dia 14 de fevereiro é cheio de surpresas, se for a este jantar habilita-se automaticamente a ganhar a passar a noite numa das mais luxuosas suites do hotel Sofitel. O preço é de 136 euros por casal.

Na linha a nossa sugestão vai para o Casino Estoril. Se quer surpreender o seu apaixonado (ou apaixonada) com uma noite de espectáculo em local privilegiado e sofisticado, então esta pode ser a escolha indicada. Tudo se passa no requintado salão Preto e Prata. O jantar terá glamour e romantismo. O menu inclui Cocktail de amores-perfeitos em cama de gelo ardente, Miminho de vitela grelhado com molho virgem e, como sobremesa, Dome de morango. As bebidas servidas serão café, além de vinhos branco Maria da Penha – Herdade das Mouras e tinto Pouca Roupa – João Portugal Ramos.
A animação musical estará a cargo do pianista André Sarbib. O salão Branco e Prata terá aberta uma pista de dança para que os casais dancem ao melhor som os slows mais românticos. O preço é de 35 euros por pessoa.
De salientar que todos os restaurantes e espaços exigem reserva prévia para o jantar de Dia dos Namorados, agora é só escolher e reservar … e Feliz Dia dos Namorados!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.