São Carlos homenageia Verdi em Novembro

saocarlos_novembroO Teatro Nacional de São Carlos apresenta a 15 de novembro um concerto coral-sinfónico integrado das comemorações dos 200 anos do nascimento de Giuseppe Verdi.

O maestro Rui Pinheiro dirige o Coro residente, a Orquestra Sinfónica Portuguesa e os solistas Barbara Barradas, Maria Luísa de Freitas, Marco Alves dos Santos e Nuno Pereira num programa composto na íntegra por obras do compositor italiano. O concerto acontece às 21h00 na sala principal.

Já a 9 de novembro, às 18h00, o Ciclo de Concertos de Câmara no Salão Nobre encerra com um programa de obras de Mozart, João de Sousa Carvalho e Lopes-Graça. A interpretação está a cargo da Orquestra Sinfónica Portuguesa, pela soprano Carla Caramujo e pela clarenista Iva Barbosa, sob a direção musical de Pedro Neves.

A Orquestra Sinfónica Juvenil celebra o seu 40º aniversário com um concerto dirigido por Christopher Bochmann. Do programa fazem parte obras de Ferdinand Herold, Christopher Bochmann, Hector Berlioz e Feliz Mendelssohn. A apresentação acontece a 16 de novembro, às 21h00, na sala principal.

A programação de novembro do teatro lisboeta termina com a inauguração da exposição Noites em São Carlos, no dia 21. A mostra convida a descobrir o edifício e também cenários, figurinos, programas de sala, fotografias e outros documentos relacionados com a vida e obra de Verdi, Wagner, Almada Negreiros e Mauricio Bensaude. A exposição está patente até 23 de dezembro e pode ser visitada todos os dias, exceto quarta-feira, entre as 11h00 e as 18h00.

 Texto de Alexandra Gil

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.