São Carlos encerra temporada lírica com “Eugene Onegin”

O Teatro Nacional de São Carlos leva à cena a ópera Eugene Onegin, de de Piotr Tchaikovsky, num espectáculo encenado por Peter Konwitschny, e escolhido para encerrar a temporada lírica do Teatro Nacional.

A ópera estreada no passado dia 17 de Junho, vai ter ainda récitas nos dias 23 e 29 de Junho às 20h00, e 27 às 16h00, numa produção co-dirigida pelos maestros Michail Jurowski e Johannes Stert e que conta com Laryssa Schavchenko (Larina), Natalija Kovalova (Tatjana), Maria Luísa de Freitas (Olga), Viola Zimmermann (Filipjewna), Albert Schagidullin (Onegin), Musa Nkuna (Lenskij), Alexei Tanovitsky (Gremin), João Merino (Hauptmann e  Saretzki) e Carlos Guilherme (Triquet), no elenco e com o coro do Teatro Nacional de São Carlos.

Eugene Onegin é uma ópera em três actos, a partir da obra do autor russo Aleksandr Serguéevitch Pushkin, escrita em 1833, com libereto da autoria de Piotr Ilitch Tchaikovsky e Konstantin Shilovsky.

O enredo de Eugene Onegin centra-se no amor não correspondido entre um nobre russo, Eugene Onegin e Tatyana, uma jovem do campo, simples e sonhadora, desprezada na juventude pelo nobre, a jovem cresce e amadurece, vindo a casar com um príncipe – Gremin. Mais tarde, Onegin e Tatyana voltam a encontrar-se, mas desta vez é ela que o rejeita e lhe pede que a deixe em paz.

Texto de Elsa Furtado
Foto Teatro Nacional de São Carlos
Artigo anteriorObra de Júlio Resende em exposição na Póvoa do Varzim
Próximo artigoFestival Med arrancou ontem em Loulé

Leave a Reply