Santiago do Chile, Buenos Aires, Lima, Bogotá, Quito E Panamá Recebem Festival De Fado

A edição deste ano do Festival de Fado estende-se este ano às cidades de Santiago do Chile, Buenos Aires, Lima, Bogotá, Panamá e Quito (a grande novidade desta edição), seguindo depois para o Rio de Janeiro e São Paulo, e conta com as presenças de Carminho e António Zambujo.

Dedicado ao tema “Fado e outras Músicas” o Festival pretende mostrar a permanente interacção do Fado com outros géneros poético-musicais nacionais e internacionais, o diálogo alargado com outras Músicas Tradicionais portuguesas, do Vira do Minho ao Cante alentejano, e com as Músicas do Mundo, da Morna à Música Popular Brasileira, do Jazz à Música árabe, da Canção de Intervenção ao Folk.

O Festival de Fado vai por isso mesmo dedicar esta sua edição a uma viagem pelo percurso de dois séculos de permanências e mudanças, feito de partilhas, trocas, cruzamentos e fascínios mútuos do Fado com as outras Músicas.

Para além dos concertos é também possível aprofundar os conhecimentos sobre este género musical único através de masterclasses, conferências, com uma programação que passa pelo cinema, exposições e conferências.

Depois da América Latina, onde Carminho encerra a passagem pela América Latina, (que começou a 29 de maio), no dia 6 de junho, no Gran Teatro Nacional de Lima, a viagem prossegue pelo Brasil.

Carminho e António Zambujo vão passar pelo Rio de Janeiro e São Paulo, com dois espetáculos em cada cidade, a 8, 9, 10 e 11 do mês de junho.

O Rio de Janeiro recebe António Zambujo no dia 8 e Carminho no dia 9; e o Teatro Opus, em São Paulo recebe Zambujo a 10 e Carminho a 11.

Os bilhetes para estes concertos estão disponíveis online e nos locais.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.