Santiago do Cacém: Fonte da Bica “Summer Party” promete animar noite de Alvalade

Alvalade recebe amanhã, sábado, dia 11, uma “Summer Party” que pretende sensibilizar os mais jovens para a importância da preservação da Fonte da Bica, um equipamento público emblemático da freguesia do concelho de Santiago do Cacém, edificado há quase cem anos.

A festa, que conta com a participação dos DJ’s Frank Maurel, Guiliu e Brás e do VJ Kanga, visa ainda a angariação de fundos para obras de manutenção da Fonte da Bica de Alvalade.

A fonte, que inclui tambémum lavadouro, foi construida em 1918, representando à data um benefício muito importante para a localidade alentejana, numa altura em que não existia a atual rede de abastecimento público de água.

Apesar de já não ter a mesma importância,  a Fonte e o Lavadouro da Bica são ainda hoje utilizados por parte da população, constituindo um elemento muito importante da memória coletiva e da identidade sóciocultural alvaladense.

Promovida pela Algazarra Produções, em parceria com a Junta de Freguesia de Alvalade e com a Câmara Municipal de Santiago do Cacém, a festa promete animar a noite da localidade, das 22h30 e até ao amanhecer.

 

Por Ângela Nobre no Litoral Alentejano
Fotos gentilmente cedidas pela CMSC

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.