Salão Piolho Leva Cine-Concertos A Vários Espaços Lisboetas

Vários locais de Lisboa acolhem entre os dias 20 e 24 de novembro, um ciclo de sete cine-concertos, de entrada livre, no âmbito da 4ª edição do Salão Piolho, onde os protagonistas se multiplicam entre realizadores míticos, musicalidades intemporais e espaços marcantes da vida cultural da cidade de Lisboa. É uma iniciativa da Fundação Inatel.

Durante estes dias, grandes clássicos do cinema mudo passarão pelo Chapitô, Estação do Cais do Sodré, Teatro Ibérico, Livraria Ler Devagar, Camones CineBar, Cinemateca Júnior e Igreja da Madalena onde serão acompanhados por música da inspiração tradicional à eletrónica.

Filmes como O Homem da Câmara de Filmar, acompanhado ao vivo por Rui Maia, no Teatro Ibérico, fazem parte deste ciclo. Há também lugar para a comédia com Chaplin e Buster Keaton, acompanhados, respetivamente, pela viola campaniça d’O Gajo e o acordeão de Inês Vaz.

Uma oportunidade única para ver e ouvir grandes artistas como Diogo Vida, Charlie Mancini, Arsénio Martins Ensemble, Nuno Costa e Óscar Graça em ambientes intimistas acompanhando outros clássicos como Aurora, A Paixão de Joana D’Arc, curtas de Georges Méliès e até o Gato Félix na sessão infantil no Salão Foz da Cinemateca Júnior.

Este ano a iniciativa volta também ao Porto de 12 a 15 de dezembro.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.