Sala Estúdio Do TNM II Começa O Ano Com Ciclo Estúdio Poético

Estúdio Poético é o ciclo composto por três espetáculos inspirados ou a partir das obras de três poetas portugueses que marca a programação da Sala Estúdio do Teatro Nacional D. Maria II, neste princípio do ano.

O primeiro espetáculo decorre de 19 a 22 de janeiro, é inspirado no monge e poeta Daniel Faria, e é uma criação de Pablo Fidalgo, com Pablo Fidalgo e Tiago Gandra. Para ver de quinta a sábado, às 21h30 e domingo às 16h30. A produção é de Sofia Matos/Materiais Diversos em coprodução com o TNDM II, Centro Dramático Galego e Teatro Municipal do Porto apoio Teatro Municipal Campo Alegre, Azala, Câmara Municipal de Lisboa, Polo Cultural Gaivotas, Largo.

Segue-se a Força Humana de António Fonseca (que sobe a palco) e José Neves, a partir de Os Lusíadas, de Luís de Camões, com música de Paulo Furtado e figurinos de Nuno Gama. O projeto é de Antunes Fidalgo Unipessoal, coprodução TNDM III, Centro Cultural Vila Flor, Centro de Arte de Ovar e CAL – Centro de Artes de Lisboa. Vai estar em cena de 26 a 29 de janeiro, de quinta a sábado, às 21h30 e domingo às 16h30.

Encerra o ciclo Rosto, Clareira e Desmaio, com base num poema de Miguel-Manso escrito a partir da leitura de Máscara, Mato e Morte, de Paulo Valverde, com encenação de Susana Vidal, com Bruno Alexandre, Carla Ribeiro, Cláudio da Silva, Susana Vidal, produção executiva de Natasha Bulha Costa, produção B-Teatro e coprodução TNDM II. Para ver de 9 a 12 de fevereiro, de quinta a sábado às 21h30 e domingo às 16h30.

Os bilhetes para os espetáculos estão à venda no local e online e custam 12 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.