Saída De Emergência Lança A Rainha Perfeitíssima

A editora Saída de Emergência inicia este ano com a publicação do livro A Rainha Perfeitíssima escrito por Paula Veiga, que investigou a vida da Rainha D. Leonor.

O romance leva os seus leitores pelos caminhos da vida de uma figura histórica de Portugal, D. Leonor de Lencastre, fundadora das Misericórdias Portuguesas.

Em 1458 nasceu uma formosa infanta a quem chamaram Leonor. Destinada a ser rainha, a jovem cresceu e transformou-se na mais notável monarca que reinou em Portugal. Mas se a sua vida é uma inspiração, também foi um rosário de tragédias.
Casou com o primo, D. João II, mas o casamento não foi feliz. O Príncipe Perfeito passou o reinado em conflito com a nobreza que o tentou assassinar. A alegria por ver o marido sobreviver foi destroçada quando o seu próprio irmão é acusado de traição e morre às mãos do rei.
Mas a maior tragédia da sua vida chega quando o filho morre de forma suspeita. Acidente ou atentado? Na terrível dor de uma mãe que perde o filho, Leonor nem teve o apoio que esperava do rei: D. João II estava mais preocupado em colocar no trono o filho bastardo que tivera com outra mulher.

D. Leonor de Lencastre foi considerada como a mais culta e rica das rainhas portuguesas tendo ajudado desfavorecidos, fundado hospitais, divulgado artes e financiado obras, neste livro desvenda-se um pouco mais sobre a mulher e a sua vida por detrás do papel de rainha.

Publicado pela editora Saída de Emergência, A Rainha Perfeitíssima faz parte da colecção A História de Portugal em Romances, tem 362 páginas e um preço de venda ao público de 13,60 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.