Saída De Emergência Edita Aristides De Sousa Mendes – Memórias De Um Neto

O livro Aristides de Sousa Mendes – Memórias de um Neto, da autoria de António Moncada S. Mendes e selo Saída de Emergência já se encontra disponível, nas livrarias e outros locais de venda habituais.

A obra que traça o percurso corajoso e inspirador de um homem que salvou a vida de milhares de inocentes.

A história do cônsul Aristides de Sousa Mendes, e de como desafiou as ordens de Salazar para salvar as vidas de 30.000 refugiados durante a II Guerra Mundial, é hoje um legado de coragem e nobreza que constitui um orgulho para todos os portugueses.

Mas quem era Aristides de Sousa Mendes? Por trás da figura heróica esconde-se um homem complexo, profundamente íntegro e religioso, devoto à família e ao país, e que foi forçado a fazer uma escolha terrível entre a sua consciência e o dever profissional, sabendo que as consequências para si seriam implacáveis.

Com recurso a um extenso arquivo fotográfico e documental, em grande parte inédito, o seu neto, António Moncada S. Mendes, desvenda o lado pessoal do cônsul e da sua família, lançando assim uma nova luz sobre a figura de um diplomata que se sacrificou para salvar a vida de muitos inocentes.

O livro, de 352 páginas, tem um preço de 17,70 euros, e é uma leitura obrigatória para compreender e conhecer um pouco melhor esta figura importante da História de Portugal da época da 2ª Grande Guerra.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.