Saída De Emergência Publica Personagens Malditas Da História

A Saída de Emergência publica no início de Novembro, o livro Personagens Malditas da História, da autoria de André Canhoto Costa.

O livro contempla 30 biografias de figuras controversas da história universal. Assassinos sanguinários, filósofos, excêntricos, líderes impiedosos ou fanáticos religiosos.

A História está repleta de personagens malditas cujos nomes nunca mais serão esquecidos. Venha descobrir porquê.
Dos líderes sanguinários como Hitler e Nero aos pensadores que chocaram os seus contemporâneos, como Sade e Nietzsche. Dos chefes militares cuja ambição não tinha limites, como Napoleão e Hernan Cortés aos fanáticos religiosos como Torquemada e Bin Laden. Mas ainda há espaço para algumas figuras maquiavélicas dos nossos dias, como George W. Bush, Saddam Hussein ou Kissinger. E, claro, a História de Portugal não poderia ficar de fora, com nomes amaldiçoados cujas ações se sentem ainda hoje: de D. Sebastião, ao Marquês de Pombal e Salazar.
As Personagens Malditas da História, mais do que uma galeria impressionante de homens e mulheres cujos nomes nunca mais serão esquecidos, é um reflexo da sociedade, cultura e violência dos tempos em que viveram. Uma história da Humanidade em forma de pequenas biografias tão apaixonantes como inesquecíveis.

O livro tem 448 páginas e está à venda por 16,60 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.