Saída de Emergência pública Isabel – A Condessa Cercada

isabel_condessaIsabel – A Condessa Cercada é a mais recente novidade de Saída de Emergência, trata-se do primeiro romance de Pedro Torres e é o mais recente livro que fará parte da colecção História de Portugal em Romances da editora.

A acção passa-se no início do séc. XVI, altura em que a expansão portuguesa passa por terras do norte de África.

Portugal avança sobre praças mouras e conquista território aos mouros. Arzila, grandiosa praça costeira, recebe um novo capitão, o Conde de Redondo, a quem o Rei D. João III veio a conceder grandes louvores pelos seus serviços.

Mas como conseguiu este conde resistir aos cercos de um inimigo muito mais numeroso e ainda tomar posições pelo deserto fora? A razão ainda hoje é um mistério, mas rezam as crónicas que o conde gozava de boas relações com um alcaide mouro que entrava sorrateiramente na praça portuguesa.

A partir deste facto histórico, Pedro Torres escreve um romance de ficção contando uma história de desejo, conquista e perdição, levando o leitor numa viagem a terras de África, prendendo-o num jogo de paixões e intrigas onde uma condessa portuguesa ajuda a construir a trama da história.

Texto de Teresa Leal

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.