Saída De Emergência: Algumas Novidades Da Rentrée

O Grupo Saída de Emergência apresentou algumas das novidades para setembro. Livros, para todas as idades e todos os gostos, da História de Portugal à Literatura Fantástica, passando pela novela gráfica, culinária e não ficção, com as chancelas do grupo: Desassossego, Edições Chá das Cinco e Saída de Emergência.

A chancela Desassossego lança, no dia 6 de setembro, o livro Encontros e Encontrões de Portugal no Mundo, do jornalista do Diário de Notícias, Leonídio Paulo Ferreira, com histórias de portugueses pelos cinco continentes.

O que têm em comum Pêro da Covilhã, Catarina de Bragança, Eça de Queiroz, Maria Ramos, Annie Silva Pais ou Carlos Queiroz? Serem portugueses e terem andado pelo mundo fora, uns simbolizando encontros de culturas, outros dando verdadeiros encontrões, daí o nome deste livro.
A escolha destes portugueses foi quase fruto do acaso: o autor cruzou-se com um artigo curioso num diário estrangeiro, ou com o comentário de um embaixador, conversou com outro jornalista, viu  um poster na parede de um restaurante ou visitou umas ruínas esquecidas.
Com este livro vamos descobrir como os portugueses (e não só na era das Descobertas) sempre gostaram de andar pelo mundo e dar-se com gentes de outras paragens. E portugueses, neste livro, são todos aqueles de cultura portuguesa, sejam um santo católico nascido em Goa ou um marinheiro das Caraíbas filho de um português e uma angolana.

O livro, de 208 páginas, estará à venda por 16,60 euros.

Chega aos escaparates uma edição de capa dura do famoso conto de H.P. Lovecraft, O Despertar de Cthulhu, ilustrado por François Baranger, na coleção Bang!, com selo Saída de Emergência.

Lovecraft escreveu nos anos 20 do século XX uma das mais famosas histórias da literatura fantástica americana. Cthulhu, o grande ancião que sonha e que espera nas profundezas do abismo do oceano negro, tornar-se-á por si próprio o símbolo de todo o universo criado pelo autor de Providence, e ganha vida nestas páginas ilustradas pelo reconhecido François Baranger.
Fascinado desde sempre por esta obra povoada por criaturas que espreitam dos recantos mais sombrios e por Anciães titânicos cujo único olhar é suficiente para nos fazer mergulhar na loucura, François Baranger, ilustrador reconhecido mundialmente pelos seus talentos deconcept artist para cinema e videojogos, começou a trabalhar na tarefa «ciclópica» de reproduzir em imagem os principais contos de H. P. Lovecraft.

O livro, de 72 páginas, estará à venda por 27,70 euros.

Da série Deuses Americanos, chega às livrarias nacionais, o volume 2, Deuses Americanos – M. Ainsel, de Neil Gaiman, com chancela Saída de Emergência. A bizarra road trip que conta a história de uma guerra entre os deuses antigos e os deuses modernos, continua neste segundo volume, com os heróis a reunir aliados para a iminente guerra entre os deuses.

Shadow e Wednesday deixam a Casa na Rocha e continuam a sua viagem pelo país enquanto reúnem aliados, conhecem novos deuses e se preparam para a guerra.
O romance vencedor de prémios Hugo, Bram Stoker, Locus, World Fantasy e Nebula, que deu origem ao sucesso televisivo da Starz, com autoria de Neil Gaiman, é adaptado como novela gráfica pela primeira vez!

O livro, de 232 páginas, estará à venda por 18,80 euros.

Gigantes: Os Senhores do Mundo, do professor de Sociologia Política Peter Phillips, com chancela Desassossego, traz aos leitores “um olhar sobre os intervenientes mais poderosos no capitalismo mundial e que controlam o nosso futuro económico.”

O livro, de 352 páginas, estará à venda por 17,70 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.