Sagardi É O Novo Restaurante Do Porto

Reportagem de Rosa Margarida (Texto) e Paulo Soares (Fotos)

O grupo Sagardi, com mais de 25 anos de experiência e mais de 30 estabelecimentos, a maior parte deles em Espanha, mas também no México, Buenos Aires e Londres, inaugurou no dia 2 de outubro, o seu novo restaurante na cidade do Porto, o primeiro do grupo em Portugal.

O novo restaurante, na zona ribeirinha do Porto, oferece uma barra de pintxos, no piso térreo, aberto das 10h00 às 0h00, com quentes, frios e doces, num ambiente descontraído, com mesas altas, próprio para o convívio informal diário e um restaurante, com 44 lugares sentados, no piso inferior, aberto das 12h00 às 23h00, com a carne rubia galega maturada no espaço de carnes, os txuletones, na grelha de carvão na diagonal, a carne tenra e suculenta, o peixe recém-pescado, os vegetais orgânicos e uma cuidadosa seleção de vinhos.

O novo espaço propõe, através do Chef Iñaki López de Viñaspre, oferecer a cozinha, verdadeira e autêntica, recuperando os sabores tradicionais do País Basco.

O menu, baseados nos melhores produtos sazonais, apresenta saladas, entradas, acompanhamentos e “Cozinha da Avó” e, no cerne, os clássicos Sagardi: o Txuleton e a Parrilla Basca. Menus vegetarianos, infantis e para grupo com diversas opções propostas pelo Chefe e equipa.

O Sagardi situa-se na Rua São João, 54, no Porto e as reservas podem ser feitas para o 221 130 987 ou reservas@sagardi.pt.

Embaixadores da Gastronomia Basca, o grupo nasceu do desejo de recuperar a cozinha típica da região e exportá-la para o mundo, com os melhores produtos artesanais bascos, que resultam em menus únicos e pintxos variados e exclusivos, acompanhados dos melhores vinhos Euskadi e da caña Estrella Damm.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.