Sábados Mitológicos De Regresso ao Palácio Nacional da Ajuda

O Palácio Nacional da Ajuda recebe mais uma visita guiada sobre a mitologia clássica nas suas coleções, desta vez dedicada ao elemento feminino, para comemorar o Dia Internacional da Mulher (que se assinala no dia 8 de março). A visita tem lugar no dia 9 de março, e assinala a terceira edição de Sábados Mitológicos, focada nas Deusas, Ninfas, Rainhas e Princesas: o Poder da Força Feminina.

Trata-se de uma iniciativa organizada em parceria com a Mythos. André Ferreira, investigador e responsável pelo projeto Mythos, um espaço de partilha, divulgação, pesquisa e exploração da mitologia greco-romana, conduzirá esta visita pelas colecções do Palácio Nacional da Ajuda.

A mitologia clássica está recheada de deusas, ninfas, heroínas, rainhas, princesas e monstros femininos. Esta feminilidade possibilita a fecundidade da terra, o desenvolvimento das civilizações, a origem das águas, a condição de possibilidade em salvar o povo, e tantas outras características que fazem da força feminina, algo de mais sagrado e de honrada celebração. De Nyx a Geia.

De Hera a Anfitrite. De Deméter a Perséfone. De Atena a Ártemis. De Leda a Andrômeda. De Ceto à Corça de Cerineia. Das Musas às Horas. Na Coleção do Palácio Nacional da Ajuda, é possível seguir alguns destes seres mitológicos e conhecer as suas estórias, descobrindo que a força feminina tem dominado a Terra, desde a sua origem até aos dias de hoje.

A vista realiza-se no dia 9 de março às 11h00, com a duração de 90 minutos, tendo um limite mínimo de 10 pessoas e máximo de 25, e um custo de 10 euros (inclui entrada no Palácio). As inscrições são obrigatórias e devem ser feitas para mithosgrecoromanos@gmail.com

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.