Russian Classical Balltet Regressa A Portugal Com O Quebra Nozes

A Russian Classical Ballet, companhia de Moscovo liderada por Evgeniya Bespalova e composta por um elenco de estrelas do ballet russo, regressa a Portugal em novembro com o clássico de natal O Quebra-Nozes. 

O bailado é apresentado a 26 de novembro no Coliseu de Lisboa, a 13 de dezembro no Teatro Académico Gil Vicente de Coimbra, seguindo depois para Castelo Branco, onde será apresentado no dia 17 no Cine-Teatro Avenida, terminando em Setúbal, a 21 de dezembro, no Fórum Municipal Luísa Todi.

Baseado no conto O Quebra-Nozes e o Rei dos Ratos, de E.T.A. Hoffmann, o bailado narra a história de uma menina que sonha com um Príncipe – um Quebra-Nozes.

Numa feroz batalha contra o Rei dos Ratos, Quebra-Nozes encontra-se em grave perigo. Clarinha, vencendo os seus próprios medos, entra nesta batalha e lança o seu sapatinho aniquilando a terrível criatura e quebrando o feitiço; Quebra-Nozes torna-se num deslumbrante Príncipe.

A noite gelada envolve a cidade, libertando os Flocos de Neve que levitam numa dança deslumbrante. Quebra-Nozes conduz Clarinha ao seu reino, o Reino dos Doces, onde a Fada do Açúcar partilha alegria e guloseimas pelas crianças que, como Clarinha, ainda têm a capacidade de sonhar.

Estreado em dezembro de 1892 em St. Petersburg, o Quebra Nozes é um clássico de natal para toda a família que remete para o reino da fantasia e do imaginário, este é um dos três bailados compostos pelo russo Pyotr Tchaikovsky e que imortalizou melodias como “A Dança da Fada do Açúcar” e “A Valsa das Flores”.

Os bilhetes para as quatro apresentações estão à venda nos locais habituais e custam entre os 19 e os 35 euros.

Para além de O Quebra Nozes, a Russian Classical Ballet vai apresentar em Portugal, entre os meses de novembro e janeiro, em várias localidades, A Bela AdormecidaGiselle e o Lago Dos Cisnes.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.