Russian Classical Ballet Em Portugal Com Giselle

A Russian Classic Ballet, companhia de bailado de Moscovo, apresenta Giselle em várias cidades portuguesas durante o mês de dezembro.

A obra, uma das mais relevantes do bailado clássico da era romântica, é apresentada a 3 de dezembro nas Caldas da Rainha, no dia 5 em Beja, a 9 de dezembro na Figueira da Foz, a 15 de dezembro em Sintra terminando a digressão portuguesa em Aveiro, onde será apresentada no dia 16.

Esta produção clássica é marcada pelo elevado grau de dramatismo e exigência técnica da bailarina principal no desempenho da personagem, com base na coreografia original de Jean Coralli e Jules Perrot, posteriormente adaptado por Marius Petipa.

O primor das melodias, a sumptuosidade dos figurinos e os cenários deslumbrantes deste espetáculo, fazem de Giselle uma das principais obras do repertório clássico. Giselle assinalou a carreira do compositor Adolphe Adam, com a criação desta obra-prima, com libreto de Jules-Henri Vernoy de Saint-Georges e Theophile Gautier.

Giselle desperta os espíritos da floresta e as forças da natureza. O segundo ato deste bailado é conhecido como o “ato branco”, em referência às Willis, comparado apenas com a beleza do ato II e IV do bailado Lago dos Cisnes.

Os bilhetes, à venda nos locais habituais e nos locais, custam entre os 15 e os 30 euros.

Para além de Giselle, a Russian Classic Ballet vai apresentar em Portugal, durante novembro e janeiro, os bailados Lago dos Cisnes, A Bela Adormecida e O Quebra Nozes.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.