Russian Classic Ballet Apresenta Lago Dos Cisnes Em Lisboa E No Porto

O Lago dos Cisnes, considerado por muitos o mais espetacular dos bailados clássicos, está de regresso a Portugal com a Russian Classic Ballet, companhia de Moscovo liderada Evgeniya Bespalova. O bailado ocupa a 25 de novembro o palco do Coliseu do Porto seguindo para Lisboa, onde será apresentado a 22, 23 e 25 de dezembro, no BBVA.  

O Lago dos Cisnes é considerado o mais espetacular dos bailados clássicos; a coreografia exige dos bailarinos destreza e aptidão técnica na representação das personagens desta obra, particularmente no confronto do carácter figurativo presente na pureza do Cisne Branco e a intriga manifesta na duplicidade do Cisne Negro, requerendo virtuosismo e dramatismo no desempenho da solista Principal, especialmente nos dois Grand Pas de Deux, interpretados na II e III Cena desta obra. Outro momento de clímax é a encantadora “Danças dos Pequenos Cisnes”.

A história, repleta de romantismo e beleza, é um conto de amor, traição e triunfo do bem sobre o mal. O Lago dos Cisnes foi o primeiro bailado composto pelo russo Pyotr Tchaikovsky. As suas melodias intensas e emotivas, como “Swan Lake Suite”, aliadas à coreografia inventiva e expressiva de Marius Petipa que relacionam o corpo humano com os movimentos de um cisne, fazem desta uma obra-prima dos bailados.

Os bilhetes, à venda nos locais habituais, custam entre 15 e 33 euros para o Porto e entre 17 e 35 euros para os espetáculos em Lisboa.

Para além de O Lago dos Cisnes, a Russian Classical Ballet vai apresentar em Portugal, entre os meses de novembro e janeiro, em várias localidades, os bailados O Quebra Nozes, A Bela Adormecida e Giselle.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.