Russian Classic Ballet Apresenta A Bela Adormecida Em Portugal

Estarreja, Évora, Leiria e Guimarães recebem, entre novembro e janeiro, o bailado A Bela Adormecida pela Russian Classic Ballet, companhia de Moscovo liderada por Evgeniya Bespalova. A obra do bailado clássico é apresentada a 24 de novembro no Cine-Teatro de Estarreja, a 7 de dezembro na Arena D’Évora, a 14 de dezembro no Teatro José Lúcio da Silva de Leiria e a 6 de janeiro no Centro Cultural Vila Flor.

A Bela Adormecida desperta a magia dos contos de fadas. Um mundo encantado de castelos e florestas, maldições e fadas; somente o beijo do amor verdadeiro conseguirá desfazer o feitiço – a sagração do Romantismo. Baseado no conto “La Belle au bois Dormant”, de Charles Perrault, bem ao estilo francês do século XVIII, é considerado um dos bailados que maior interesse desperta no grande público.

Repleta de romantismo e marcada pelo lirismo, esta obra representa um grande desafio para os bailarinos, sobretudo na interpretação da personagem principalPrincesa Aurora, exigindo um estilo académico cristalino – elegante e frágil.

Dançado por todas as companhias do mundo, esta obra de Pyotr Tchaikovsky conta com melodias imperecíveis como “Rosa Adagio” e “Grande Valse Villageoise”, que revelam o lirismo do autor. A música de Tchaikovsky e a coreografia de Marius Petipa fazem desta uma obra emblemática da dança clássica.

Os bilhetes, à venda nos locais habituais e nos locais, custam entre 22 e 25 euros.

Para além de A Bela Adormecida, a Russian Classical Ballet vai apresentar em Portugal, entre os meses de novembro e janeiro, em várias localidades, O Quebra Nozes,Giselle e Lago Dos Cisnes.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.