Ruínas Romanas de Tróia Revivem Mercado Romano

Troia_05Legionários, escravos, adivinhos, gladiadores, funcionários das termas ou vendedores de garum vão ser algumas das personagens que vão estar presentes no Mercado Romano de Tróia, nos dias 18 e 19 de abril, naquele que é o “maior complexo de salgas de peixe conhecido do mundo romano”.

Entre as 11h00 e as 18h00, as Ruínas Romanas de Tróia recriam não só um mercado romano, mas também a venda de escravos, a lutas de gladiadores, o comércio de garum, famoso molho de peixe romano, e permitem almoçar numa Taberna Romana e experimentar o que seriam os sabores de época como o porco no espeto, frango com limão e mel, ou a sopa de “entulho”.

Artesãos e comerciantes locais que venderão peças de ferro, de olaria e de cortiça, infusões e mel, música, danças e animação e uma Quinta Romana com animais ao vivo, bem como oficinas educativas organizadas pelo Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas para os mais novos jogos tradicionais compõem o programa desta iniciativa do Tróia Resort.

A entrada tem o preço de dois euros por dia e é gratuita para menores de cinco anos. “Para chegar às Ruínas Romanas de Tróia, será possível utilizar um dos autocarros que vão garantir o transporte gratuito de visitantes, a partir dos cais de ferries e catamarans, em Tróia”, indica o Tróia Resort.

A edição de 2013 do Mercado Romano registou mais de 1600 visitantes.

Texto de Catarina Delduque
Foto de Tânia Fernandes

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.