Royal Caribbean apresentou o seu novo catálogo

A Royal Caribbean apresentou a sua nova brochura 2012/2013 no passado dia 3, a bordo do Independence of the Seas, através de Francisco Teixeira, Managing Director da Melair IR, fazendo o balanço da actividade na Europa e em Portugal, e anunciando as perspectivas económicas para o ano de 2013.

Em 2012 a Royal Caribbean sentiu muita pressão sobre a tarifa média, em consequência, vai reduzir a sua presença na Europa em 3 navios, já em 2013, recolocando-os na Ásia e nas Caraíbas, aumentando a oferta para este mercado em mais 1000 camas. Em Portugal verificou-se igualmente uma retracção em cerca de 23% dos passageiros, em parte devido ao cancelamento do cruzeiro Lisboa-Brasil, realizado só em 2011. As partidas de Málaga, com elevada adesão do mercado português, vão ser descontinuadas. “Vamos à procura mais da qualidade, ao invés da quantidade. Vamos focar-nos em conhecer a procura e aproximar o produto”, referiu o Managing Director da Melair IR.

A aposta da companhia é no early booking, especial crianças até aos 12 anos para partidas seleccionadas, onde até duas crianças no camarote com dois adultos, só pagam as taxas e gratificações e nas suites e quartos com varanda.

As crianças passam a dispor da Barbie at Sea a partir de Março de 2013, com actividades temáticas – histórias, cinema, passagem de modelos. A participação requer uma pré-reserva na Adventure Ocean. A Animação da Dreamwoorks continua presente no Allure of the Seas, Liberty of the Seas, Freedom of the Seas e Oasis of the Sea, com filmes 3D e pista de gelo.

A marca aposta ainda na revitalização da frota, o que significa, um investimento por navio de 25 a 30 milhões de dólares, elevando toda a marca a um novo padrão de exigência e qualidadeO objectivo é adequar toda a frota à classe Oasis®”. A renovação tem especial incidência na decoração dos camarotes, na renovação dos Lcd e das áreas públicas.

A Royal Caribbean inaugurará em Outubro de 2014 um novo navio, dentro do projecto Sunshine®,  que apresenta mais um deck, Reflection Suites com um duche envidraçado, Aquaclass suites e 4 Signature Suites, que faculta aos seus ocupantes uma área reservada, interdita aos restantes passageiros.

Texto de Clara Inácio

Artigo anteriorPrograma da coreógrafa Anne Teresa De Keersmaeker interpretado pela Companhia Nacional de Bailado
Próximo artigoLançamento do livro Do Terreiro do Paço à Praça do Comércio – História de um Espaço Urbano

Leave a Reply