Royal Blood pela primeira vez em Portugal

royal_bloodOs britânicos Royal Blood vão atuar pela primeira vez em Portugal, no próximo dia 22 de novembro. A banda de Brighton vai subir ao palco do Armazém F (antiga Sala TMN ao Vivo), pelas 21h00, para apresentar o seu disco de estreia, editado no passado mês de agosto.

O duo de rock n’ roll, composto pelo cantor e baixista Mike Kerr e pelo baterista Ben Thatcher, ficou nas bocas do mundo logo após o lançamento do primeiro single “Out of the Black”, em 2013. A convergência entre vários estilos como o noise rock, garage rock, hard rock, grunge e blues rock, denuncia algumas das fortes influências da banda como Pixies ou Led Zeppelin.

Apesar do curto período de vida a banda já passou por alguns dos principais festivais mundiais como é o caso de Glastonbury, South by Southwest, Reading Festival, Liverpool Sound City, T in the Park, ou Download Festival. No passado mês de maio a dupla inglesa foi responsável pela primeira parte de dois espetáculos dos Arctic Monkeys no Finsbury Park, em Londres.

A prova do sucesso alcançado pelo grupo, ainda antes do lançamento do primeiro longa duração, deu-se com a nomeação para o prémio “BBC Sound of 2014”.

Os bilhetes já estão à venda online e nos locais habituais e custam 18 euros.

Texto de Mariana Ferreira Machado
 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.