Rota de Tapas Estrella Damm regressa a Lisboa e ao Porto com Sabores da Terra e do Mar

Rota das Tapas 2015
Rota das Tapas 2015

Reportagem de Marta Plácido e Tânia Fernandes

Já se anda a tapear pelas ruas de Lisboa!
De regresso, a 5ª edição da Rota de Tapas Estrella Damm, convida os amantes do petisco e da tradição cervejeira a passearem por alguns dos mais emblemáticos bairros da capital, em animado convívio e com as muito desejadas pausas para uma tapa e uma Estrella Damm bem fresquinha.
É este o desafio lançado pela Rota das Tapas Estrella Damm. Até 7 de junho, agarre no Mapa da Rota das Tapas e vá provar os Sabores da Terra e do Mar, mote para a inspiração e criatividade dos estabelecimentos aderentes, na criação da melhor das tapas desta edição.

Em Lisboa são 52 os estabelecimentos a participar, distribuídos pelo Cais do Sodré, Rossio, Alfama, Bairro Alto, Príncipe Real e pelo estreante bairro da Madragoa. A cada paragem, uma tapa harmonizada com uma cerveja Estrella Damm 0,25l, por um preço fixo de 3 euros e com direito a um carimbo no passaporte que o poderá levar numa viagem a dois a Barcelona, para jantar no conceituado restaurante Tickets, dos chefs Ferran e Albert Adrià.

Para abrir o apetite para esta Rota, podemos já partilhar “O Porco Vai à Fava”, do Tapa Bucho (Bairro Alto), os “Pimentos de Piquillo à Velha Gaiteira”, da Velha Gaiteira (Alfama) e o “Montado de Salmão com Molho à Portuguesa”, do Kizzy (Largo de Santos). Este ano, para além da disponibilização do Mapa da Rota das Tapas, com todas as informações sobre os locais de degustação e sobre cada uma das tapas, é possível consultar a coleção “Rota de Tapas” no Zomato.

À semelhança da última edição, a Rota volta a disponibilizar os tuk tuks para a deslocação entre os bairros e com pontos de paragem na Sé, no Chiado (no Largo Barão de Quintela) e no Jardim de Santos. Os tuk tuks, que acabam por ser também mais um momento de convívio e divertimento nesta Rota, vão estar a dar boleias de quinta a sábado, das 19h30 às 23h00, com exceção da última semana da rota em que estarão disponíveis de quarta a domingo. Para ter direito a esta boleia, basta juntar 6 amigos e ter mais de dois carimbos no mapa da Rota de Tapas Estrella Damm.

Há também um concurso para os estabelecimentos aderentes, onde serão escolhidas as duas melhores tapas da Rota de Tapas Estrella Damm. Uma das tapas é eleita pelos consumidores, através do passaporte de participação, e a outra será votada por um júri profissional constituído por elementos da Estrella Damm e pela Escola Superior de Hotelaria Turismo do Estoril.

Também no Porto está a decorrer a Rota das Tapas, com 29 estabelecimentos na Baixa do Porto e na Ribeira.

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.