Rota De Tapas De Norte A Sul Do País

A 14ª edição da Rota de Tapas Estrella Damm acontece de 26 de setembro a 13 de outubro, em 178 restaurantes aderentes, distribuídos por nove cidades.

A decorrer em nove cidades, a Rota de Tapas apresenta 1 tapa + 1 Estrella Damm por 3 euros, num evento promovido por um cartaz da responsabilidade da ilustradora Kati Szilagyi.

Assim, em Lisboa, 22 restaurantes apresentam desde asas de frango com molho coreano ao chouriço português, passando pela quesadilla, entre outras tapas.

Os 24 restaurantes aderentes no Porto servirão ceviche de salmão e sonhos de bacalhau com azeitona preta, entre outras.

Em Braga, os 18 restaurantes incluem nas suas propostas, trilogia de sabores, tapa de alheira e tentação salgada, entre outras.

Salada de polvo à algarvio ou xarém com filete de sardinha panado são algumas das tapas a servir nos 28 restaurantes de Faro.

A Veneza Portuguesa e os 24 restaurantes aveirenses apresentam “Tapa de Pernil”,  “Hambúrguer maravilha” e “Empada de Pato”, entre outras iguarias.

Évora participa nesta Rota de Tapas com 9 restaurantes; Viseu com 13; Caldas da Rainha com 19 e Castelo Branco com 17 restaurantes. Locais onde os habitantes e viajantes poderão desfrutar de “Tapa Lusitana”, “Senhora da Beira”, “Prova e fica”, Ovos mexidos com farinheira, caril de moelas com pão e morcela de arroz com cebola caramelizada, entre muitas outras iguarias.

Pode saber mais sobre a iniciativa e ver restaurantes aderentes aqui.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.