Rota das Tapas regressa hoje com mais estabelecimentos aderentes

Reportagem de Tânia Fernandes

tapas2_10Rota das Tapas regressa hoje. Depois do sucesso da primeira edição, o número de estabelecimentos aderentes triplicou. Até ao dia 6 de outubro, há 35 bares e restaurantes, na zona do Bairro Alto, Príncipe Real e Alfama onde pode degustar uma tapa especialmente concebida para o evento, juntamente com uma cerveja Estrella Damm pelo preço de 3 euros.

Rota das Tapas Estrella Damm é uma espécie de peddy paper do petisco com 35 locais assinalados. Em cada um dos estabelecimentos aderentes encontra tapas de elevada qualidade, inovadoras e especialmente preparadas para esta edição . Não há paragens obrigatórias, nem roteiro com sequência definida. É pegar no “mapa do tesouro” desenvolvido para o efeito e partir à descoberta dos sabores.

Moelas com pão, brusqueta de cavala, feijão-verde envolto em ovo e frito, tapa à la guillo ou vitela com molho à Marrare são algumas das sugestões desta Rota. A ideia é petiscar, conviver, saborear e andar de bar em bar.
Há ainda a possibilidade de recolher carimbos em cada casa que passar. Com um mínimo de três carimbos pode-se habilitar a ganhar uma viagem para dois a Barcelona, com direito a refeição num dos mais conceituados restaurantes de tapas do mundo, num passatempo a realizar no facebook.

Haverá também um concurso para os estabelecimentos aderentes onde serão escolhidas as duas melhores tapas desta Rota. Uma das tapas é eleita pelos consumidores, e a outra será votada por um júri profissional constituído por elementos da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril e da Estrella Damm.

Na primeira edição da Rota das Tapas, que decorreu no passado mês de maio, os consumidores votaram e elegeram a tapa Mini Burguer Robin dos Bosques, do restaurante Beef & Burguer. O prémio de Melhor Tapa Profissional foi para o Canapé de Bacalhau Fresco, concebido pelo Bar Remake.

Rota das Tapas Estrella Damm decorre entre 19 de setembro e 6 de outubro nos seguintes espaços aderentes: Alfândega, Alto do Século, Aqui Há Peixe, Bar 56, BCN, Beef & Burguer, Bellalisa Elevador, Bellalisa Rossio, Carmo, Caso Sério, Cervejaria Lusitânia, Chiado Terrasse, Cruzes Credo, Duetos da Sé, Equador Bar e Bistro, Gallassa Café, La Paparrucha, Mascote da Atalaia, Mercearia Tosca, Meson Andaluz, Origami, Orpheu Caffé, Petiscos no Bairro, Remake, Rota das Sedas, Storik, Taberna Vintage, Tapa Bucho, Tapas 28, Tapas 52, Tágide Wine & Tapas, Tasca Urso, U Chiado, Velha Gaiteira, Vinho Sem Princípio.

 

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.