Rota das Amendoeiras em Flor no Alto Douro e Trás os Montes Para Fazer de Comboio

O Alto Douro e Trás os Montes têm, no início de março, paisagens dignas de registo com as Amendoeiras em Flor. De forma a poder apreciar a paisagem de forma descontraída, a CP tem um programa disponível com três rotas, que combinam viagens de comboio especial com excursões de autocarro, que têm lugar aos sábados, até ao dia 19 de março. Os passeios estão  também disponíveis no domingo, dia 13.

Os percursos têm início início na estação do Porto – Campanhã, em comboio especial, com carruagens de 1ª e 2ª classe, que parte às 7h05 e chega ao Pocinho pelas 10h10. O passeio prossegue depois, em autocarro, por um dos três itinerários que permitem apreciar a beleza do cenário florido e desfrutar do património cultural e gastronómico de algumas das mais belas vilas e aldeias de Portugal.

Itinerários disponíveis:

ROTA A: Pocinho, Museu do Côa (breve visita), Figueira de Castelo Rodrigo (tempo para almoço), Castelo Rodrigo (tempo livre), Barca d’Alva (tempo livre), Penedo Durão (vista panorâmica), Freixo de Espada à Cinta (tempo livre) e Pocinho.

ROTA B: Freixo de Numão, Penedono (tempo livre), Trancoso (tempo para almoço), Marialva (visita guiada ao Castelo), Meda (tempo livre), Longroiva (tempo livre), Foz Côa (tempo livre) e Pocinho.

ROTA C: Pocinho, Torre de Moncorvo (tempo livre), Mogadouro (tempo para almoço e breve visita ao Museu), Cerejais (vista panorâmica), Alfândega da Fé (tempo livre) e Pocinho.

No regresso, o comboio especial parte da estação Pocinho às 19h50, com destino a Porto – Campanhã, onde chega pelas 23h10.

O preço do programa, que engloba as viagens em comboio e autocarro, depende da classe escolhida para viajar, e varia entre os 34 e 39 euros por adultos. Os preço para as crianças encontra-se entre os 19 e 21 euros. As refeições não estão incluídas, e podem ser adquiridos nas bilheteiras da CP.

Texto de Tânia Fernandes
Foto de Elsa Furtado

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.