Rota das Amendoeiras da CP Arranca no Sábado

amendoeiras_douro (2)Nesta época do ano as amendoeiras em flor são um dos grandes atrativos das regiões duriense e transmontana, convidando a um passeio para apreciar esta beleza da natureza.

Chegam assim as tradicionais excursões às amendoeiras floridas das regiões do Alto Douro e Trás-os-Montes, organizadas pela CP – Comboios de Portugal, nos sábados 7, 14, 21 e 28 de março.

Com partida às 7h45 da estação de Porto Campanhã, o comboio especial da CP – Comboios de Portugal, com carruagens de 1.ª e 2.ª classe, segue para a estação do Pocinho, onde chega às 10h10, prosseguindo-se a viagem em autocarro por um de três percursos disponíveis.

Os percursos considerados nesta edição da Rota das Amendoeiras permitem apreciar a beleza do cenário florido oferecido pelas amendoeiras e também disfrutar do património cultural e gastronómico das regiões visitadas.

Rota A: Pocinho, Museu do Côa (breve visita), Figueira de Castelo Rodrigo (tempo para almoço), Castelo Rodrigo (tempo livre), Barca d’Alva (tempo livre), Penedo Durão (vista panorâmica), Freixo de Espada à Cinta (tempo livre) e Pocinho.

Rota B: Freixo de Numão, Penedono (tempo livre), Trancoso (tempo para almoço), Marialva (visita guiada ao Castelo), Meda (tempo livre), Longroiva (tempo livre), Foz Côa (tempo livre) e Pocinho.

Rota C: Pocinho, Torre de Moncorvo (tempo livre), Mogadouro (tempo para almoço e breve vista ao Museu), Cerejais (vista panorâmica), Alfandega da Fé (tempo livre) e Pocinho.

O regresso destes passeios faz-se sempre com partida da estação do Pocinho às 19h50 e com chegada a Porto Campanhã às 23h10.

O programa Rota das Amendoeiras tem um custo entre 36 e 38 euros, por adulto e para a Rota A, de acordo com a classe escolhida, e varia entre 34 e 36 euros, nas Rotas B e C.

Para as crianças o preço é igual nas três rotas e varia entre 19 e 20 euros, para 2.ª classe e 1.ª classe respetivamente.

Texto de Marta Plácido
Foto de Elsa Furtado

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.