O Espírito de um País de Rodrigo Leão no CCB

RReportagem de Madalena Travisco (texto) e Joice Fernandes (fotografia)
 

Na noite de dia 12, o Grande Auditório do CCB foi o palco da terceira apresentação do CD/DVD «O espírito de um país» de Rodrigo Leão, acompanhado de Celina da Piedade, um quarteto de cordas e com um convidado especial.
Às palmas das primeiras duas músicas, antes do encanto das “Tardes de Bolonha” houve a saudação e o anúncio do espectáculo: “Obrigado. Estamos muito contentes de estar aqui hoje. Queremos agradecer o convite do Misty Fest (…). Grande parte do repertório que estamos a tocar hoje faz parte do CD/ DVD “O espírito de um país ” e espero que passem um bom momento”.
Com os instrumentos a tomar a vez das palavras, o convidado especial preenche ainda mais o CCB com sons do fado. A voz de Camané entoa, com a força e o brilho de sempre, temas como «Vida Tão Estranha», «Voltar», «Histórias», e o novíssimo – também apresentado pela terceira vez – «Restos de vida».
As palavras regressam com Celina da Piedade que deu voz, além do acordeão, a dois temas compostos há muito tempo: “Guitarra” e “Alfama” dos Madredeus.

This slideshow requires JavaScript.

As cordas, sempre presentes, estiveram a cargo de Denys Stetsenko, Victória Valdez, Bruno Silva e Carlos Tony Gomes. Houve a magia de sempre das músicas de Rodrigo Leão.
“Alma mater” e “Restos de vida” marcaram o encerramento deste espírito.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.