Rock in Rio-Lisboa com homenagem a António Variações e confirmações de Steve Aoki e Capital Inicial no Palco Mundo

António Variações_Rock in Rio-Lisboa2014

Rock in Rio continua a anunciar novidades. No dia 31 de maio, a abertura do Palco Mundo conta com uma Homenagem a António Variações, cantor e compositor que marcou a história da música nacional, no ano em que se completam 70 anos do seu nascimento.

A direção artística deste momento especial está a cargo do cantor e compositor Zé Ricardo e tem curadoria do jornalista Nuno Galopim. A elaboração do espetáculo está a ser acompanhada de perto pela família do cantor.

“No ano em que se completam 70 anos do seu nascimento, esta é uma feliz oportunidade e a melhor forma de recordar António Variações no palco do Rock in Rio-Lisboa. É com todo o entusiasmo que, eu e toda a Família, apoiamos e acarinhamos, desde a primeira hora, esta iniciativa que vai proporcionar a todos momentos únicos de celebração da sua obra e, também, da sua vida”, referiu Jaime Rodrigues Ribeiro, irmão de António Variações.

Já fechado está o cartaz do Palco Mundo para o dia 30 de maio, com as últimas confirmações do DJ Steve Aoki, que fecha a noite como special guest, e a banda de rock brasileira Capital Inicial.

Considerado o oitavo melhor DJ do mundo pela DJ Mag, Steve Aoki vai encerrar a noite deste palco e promete um espetáculo contagiante, num estilo electro house recheado de performances inusitadas, que incluem muitas vezes “mergulhos” para a plateia, “passeios” em barcos insufláveis, e atirar bolo ou champanhe para cima do público.

Já tinham sido anunciadas as outras atuações no Placo Mundo, tendo os Queen of the Stone Age e Linkin Park como cabeças de cartaz, juntando-se agora estes dois nomes em estreia absoluta.

A abrir as atuações no dia 30 estão os Capital Inicial, considerados uma das maiores bandas rock brasileiras de todos os tempos, e o seu primeiro concerto na Cidade do Rock de Lisboa, depois de terem tocado em quatro edições do Rock in Rio no Brasil.

 

O Rock in Rio-Lisboa 2014 realiza-se nos dias 23, 25, 30 e 31 de maio e 1 de junho, no Parque da Bela Vista, e até ao momento estão confirmadas as presenças de Robbie Williams, dia 25 de maio; Capital Inicial, Queens of the Stone Age, Linkin Park e Steve Aoki, dia 30 de maio; Arcade Fire, dia 31 de maio; e Justin Timberlake, dia 1 de junho.

Os bilhetes custam 61 euros por dia.

Texto de Susana Sena Lopes

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.