Rock In Rio Lisboa Celebra 15 anos Com Música, Videomapping E Fogo De Artifício

Reportagem de Tânia Fernandes e António Silva

Rock in Rio 15 anos
Rock in Rio Celebration

Rui Massena dirigiu a primeira noite de celebração de 15 anos de Rock in Rio Lisboa. A festa teve lugar junto à Torre de Belém, num palco em forma de guitarra. O espetáculo sincronizou os grandes êxitos que passaram pelo palco do festival, com imagens de videomapping projetadas no monumento e pirotecnia.

Foi com “Supremacy” e “Prelude” que o Rui Massena abriu uma noite especial junto ao Rio Tejo. O Maestro juntou 60 músicos de excelência em palco, nesta Symphonic_15 e orquestrou 15 temas escolhidos de entre os mais de 860 artistas que já passaram pelo Palco Mundo no Parque da Bela Vista. Entre outros, ouviu-se “24K Magic” de Bruno Mars, “Live and Let Die” de Guns N’ Roses, “Perfect” de Ed Sheeran ou “Bohemian Rhapsody” de Queen.

Carolina Deslandes e Agir fizeram parte deste espetáculo cantando dois dos temas de assinatura portuguesa, entoados por todo o público presente: “O Homem do Leme” e “Como Ela é Bela”. Vibrou-se ainda com “Satisfaction” de Rolling Stones e para a despedida, um olhar para o céu, de nostalgia, com “Wake Me Up” de Avicii.

Este sábado, sobem ao palco os britânicos (quase portugueses) James e no domingo é o furacão brasileiro Ivete Sangalo a atuar. Os concertos iniciam às 21h00 e a entrada é gratuita. As portas do recinto abrem às 14h00 e há animação assim como espaços de restauração.

Como chegar?

A organização aconselha o recurso aos transportes públicos para as deslocações até e a partir do recinto. As estações de comboio de Algés e Belém (servidas pelos comboios da CP) encontram-se a uma distância circulável a pé do recinto. Haverá, ainda, um reforço da oferta com os GALP BUS, pequenos autocarros gratuitos, a funcionar a partir destas duas estações entre as 18h00 e a meia-noite (no dia 6) e a partir das 17h00 nos dias 7 e 8. A organização relembra que a zona da Torre de Belém é, ainda, servida por outros transportes públicos: autocarros da Carris 727, 28, 729, 714 e 751, o elétrico 15 e os serviços da Transtejo Soflusa que chegam e partem da estação fluvial de Belém.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.