Rock in Rio Lisboa 2016 Começa a Ganhar Forma

image004 (3)É a primeira confirmação da edição de 2016 do Rock in Rio Lisboa: os lendários Queen com Adam Lambert a assegurar o microfone. O festival  regressa ao Parque da bela Vista nos dias 20, 21, 26, 27 e 28 de maio de 2016.

A banda atua no dia 20 de maio, primeiro dia de Festival, depois de terem passado pela Cidade do Rock no Rio de Janeiro, em setembro deste ano.

Em 1985, ainda com Freddy Mercury, os Queen atuaram no Rock in Rio perante 250.000 fãs. Roberto Medina refere, em comunicado de imprensa, que “Freddie Mercury conduziu um autêntico coro enquanto o público cantava “Love of My Life”. Este momento ficaria para sempre gravado na história do festival e na história da música”.

“I Want to Break Free”, “We Will Rock You” e “We Are The Champions” foram temas que não faltaram, este ano, no alinhamento da banda.

Screen Shot 2015-11-11 at 16.01.53As honras de abertura do festival vão estar a cargo do Rock in Rio – O Musical, que será o espetáculo de abertura do Palco Mundo nos cinco dias de festival.

Esta é uma produção da Aventura Entretenimento (responsável por espetáculos de palco no Brasil como HairA Noviça RebeldeUm Violonista no Telhado e O Mágico de Oz) e conta com a participação de cerca de 40 pessoas, entre atores e bailarinos. Escrito e dirigido por Rodrigo Nogueira, que também assegurou a direção do musical original exibido no Rio de Janeiro e em São Paulo, o espetáculo atravessa a história da iniciativa pelo Brasil, Portugal, Espanha e Estados Unidos.

Além do musical, que celebra os 30 anos do evento, a organização já anunciou o lançamento de um livro de colecionador e de um filme também inspirado na história do festival, que deverá chegar às salas de cinema no primeiro semestre de 2016.

Anunciados foram já também os patrocinadores oficiais da 7.ª edição: a EDP, o Continente e a Pepsi. A Vodafone continua a ser o patrocinador principal.

Os bilhetes serão colocados à venda brevemente.

Texto de Tânia Fernandes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.