Rock in Rio estreia em Las Vegas em maio de 2015

Jerry Nadal_RobertoMedina_Bill HornbuckleO Rock in Rio vai estrear a sua presença nos Estados Unidos com a realização do festival em Las Vegas, em maio do próximo ano.

O Rock in Rio fez parcerias com a MGM Resorts International, Cirque du Soleil e Ron Burkle (The Yucaipa Companies) que vão “redefinir o conceito moderno dos festivais de música para o público norte-americano, combinando os maiores nomes da música e uma experiência de entretenimento totalmente envolvente, tudo inserido numa espectacular Cidade do Rock construída de raiz”, explica em comunicado.

A Cidade do Rock em Las Vegas vai ocupar 33 hectares na The Strip, perto da esquina da Sahara Avenue, com capacidade para receber 80 mil pessoas por dia, contando com cinco palcos, “ruas temáticas ostentando as vistas, os sons e os sabores do Brasil, Estados Unidos e Reino Unido”, o slide e uma roda gigante, praças de restauração, áreas de compras entre outras ofertas.

Depois do evento, o recinto “vai continuar com a MGM Resorts para acolher outras experiências de entretenimento”.

O Cirque du Soleil “traz um profundo conhecimento de mercado e do comportamento dos consumidores para a parceria com o Rock in Rio”.

As três entidades planeiam criar “pacotes turísticos para garantir que os festivaleiros tenham uma experiência perfeita e inesquecível, não apenas no Rock in Rio USA, mas durante toda a estadia em Las Vegas”.

A partir de janeiro do próximo ano começa a venda dos bilhetes para o Rock in Rio USA.

Em Portugal, o festival decorre nos dias 25, 29, 30 e 31 de maio e 1 de junho, no Parque da Bela Vista, Lisboa, e o programa tem já confirmadas as participações de Robbie Williams, Ivete Sangalo e Boss AC e Aurea, Pretty Lights, Breakbot, Claptone, Dj Ride, Le Youth e Voxels (25 de maio), The Rolling Stones, Gary Clark Jr. e Rui Veloso com Lenine e Angelique Kidjo, Dj Vibe B2B Rui Vargas, Jiggy B2B A.Paul, Miss Sheila e Dj Morgana e Wicctofly Dj, Magazino e Ari, Mirror People Live e Miguel Quintão (29 de maio), Linkin Park, Queens of the Stone Age, DJ Steve Aoki e Capital Inicial, Tiga, Hercules And Love Affair, Claude Von Stroke, Octa Push Live e Bis Boys Please (30 de maio), Arcade Fire, Lorde, Ed Sheeran e a Homenagem a António Variações com Deolinda, Gisela João, Linda Martini e Rui Pregal da Cunha, Apollonia, Benoit & Sergio, Frivolous, Flow & Zeo e Ramboiage (31 de maio) e Justin Timberlake, Jessie J e Nile Rodgers e Chic, João Pedro Pais, Jorge Palma e Kika, Underground Sound Of Lisbon LIVE, John Digweed, Renato Ratier, Twofold + Switchst(D)Ance e Pena (1 de junho).

O bilhete diário para o Rock in Rio – Lisboa é de 61 euros para os dias 25, 30, 31 de maio e 1 de Junho e de 69 euros para o dia 29 de maio, quando tocam os Rolling Stones e já estão à venda nos locais habituais.

Texto de Catarina Delduque

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.