Rock in Rio e Heineken revelaram acções para o Festival e anunciaram Gary Clark Jr.

Por Elsa Furtado

rir_heineken-001

“2014 é o Ano Heineken” e como tal a marca vai estar em grande no Rock in Rio 2014, festival em que é um dos patrocinadores oficiais, segundo os seus responsáveis anunciaram recentemente em Lisboa.

O grande destaque vai para a Heineken Tour, que promete oferecer “experiências únicas e inovadoras no Rock in Rio-Lisboa”, durante os cinco dias do festival: 25, 29, 30 e 31 de maio e 1 de junho.

A primeira delas é a Backstage Tour, em que “10 convidados Heineken têm a possibilidade de viver a Cidade do Rock de forma única, tendo como ponto de partida o Heineken® Backstage Bar, local onde podem saborear a sua cerveja de eleição, terminando o tour no Palco Mundo”, todos os dias do evento.

Muito apreciado pelos festivaleiros e alguns artistas (como se viu na edição anterior), o slide é uma das atracções favoritas do recinto, e este ano conta com o patrocínio da Heineken. O Heineken® Slide promete voltar a ser um dos pontos altos do Festival e tem acesso directo para todos os fãs da marca que tenham ganho entradas para o Rock in Rio-Lisboa 2014 no Heineken® StarClub.

Outra novidade é o Heineken® Star Serve . “E porque beber uma cerveja Heineken é uma verdadeira experiência de excelência, o Heineken® Star Lounge tem à disposição de todos os festivaleiros o ritual Star Serve, um programa de cinco passos – rinse, pour, skim, check e serve – que oferece toda a qualidade e superioridade única que só esta cerveja premium pode oferecer”, explicou o responsável da marca.

Destinado ao público em geral, vai estar a funcionar o Heineken® Beer Shop, onde vai ser possível obter todo o merchandising ganho através da troca de pontos no Heineken® StarClub.

A maior surpresa ficou guardada para o fim, com o Heineken® Grand Finale – em que a marca “reservou uma grande surpresa para cada um dos cinco dias de festival, um happening em que todos os festivaleiros são convidados a participar”.

A marca vai também estar presente no recinto com o Heineken® Green Rocks, onde vai ser possível entregar os copos usados para reciclar e onde, através da nova plataforma digital, podem-se trocar esses copos por pontos StarClub, que revertem em inúmeros prémios, num incentivo à sustentabilidade e também ao consumo moderado de cerveja e álcool.

Muito contente com estas novidades e com as parcerias, revelou-se Roberta Medina, que afirmou que “Este ano vai ser um ano fantástico!”.

Aproveitando o bom ambiente, a responsável do RIR, anunciou a presença do cantor americano Gary Clark Jr., vencedor do Grammy de Melhor Performance R&B com a música “Please Come Home”, deste ano, e que vai atuar no Palco Mundo, no dia 29 de maio, compondo assim o cartaz deste dia surpresa, e aumentando a curiosidade quanto à presença dos Xutos & Pontapés no mesmo dia.

O bilhete diário para o festival tem um preço fixo de 61 euros para os dias 25, 30, 31 de maio e 1 de junho e de 69 euros para o dia 29 de maio e já se encontram à venda nos locais habituais, 60 agências da Caixa Geral de Depósitos, 81 lojas da Agência Abreu (Fora de Lisboa), FNAC, Vodafone m.Ticket, CP (com o ROCKCard CP, com preços entre os 74 euros para partidas da Zona Centro, e os 80 euros para partidas da Zona Norte do país), postos de abastecimento BP (com troca de pontos) e bilheteiras online.

Até agora estão confirmados: Robbie Willians, Ivete Sangalo, Boss AC e Aurea, dia 25 de maio; The Rolling Stones e Gary Clark Jr no dia 29 de maio; Linkin Park, Queens of the Stone Age, DJ Steve Aoki eCapital Inicial, no dia 30 de maio; Arcade Fire, Lorde,  Ed Sheeran e a Homenagem a António Variações dia 31 de maio; e a 1 de junho, Justin Timberlake, Jessie J e Nile Rodgers e Chic.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.