Rock in Rio começa hoje no Rio de Janeiro

rockinriobrasilA Cidade do Rock abre hoje portas, com lotação esgotada. Ao todo serão sete dias de Rock in Rio (dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro) e 91 horas de música, com atuações de Queen+Adam Lambert, One Republic, The Script, Metallica, Rod Stewart, Elton John, Seal, A-ha, Sam Smith, Katy Perry, Rihanna, entre outros. Os portugueses Moonspell, Aurea com Boss AC e Diego Miranda também fazem parte do cartaz.

Numa edição especial, que comemora os 30 anos do maior evento de música e entretenimento do mundo, são esperadas 85 mil pessoas por dia para assistir às mais de 150 atuações musicais que vão passar pelos cinco palcos do recinto. Além das atuações no  Palco Mundo os visitantes da Cidade do Rock poderão, ainda, assistir a encontros especiais no Palco Sunset (Moonspell a 25 de setembro e Aurea com Boss AC atuam a 27 de setembro), apresentações de arte, cultura e música na Rock Street – que, nesta edição, será dedicada ao Brasil -, DJ’s na Eletrónica (o português Diego Miranda atua no dia de encerramento) e espetáculos de dança urbana no Palco Street Dance.

Entre as novidades desta edição contam-se uma capela, localizada na Rock Street, onde será celebrado um casamento por dia; uma nova montanha-russa, maior e mais radical; um novo slide, com capacidade para três pessoas ao mesmo tempo; e o x-treme, um pêndulo que gira a alta velocidade em várias direções.

Texto de Tânia Fernandes

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.