Rock In Rio Anunciou Datas Para 2020 E Calendário De Celebrações Do 15º Aniversário Em Portugal

Por Tânia Fernandes e António Silva

Rock in Rio Lisboa

O Rock in Rio está a festejar 15 anos de história em Portugal e anunciou um calendário de festividades, que se vai prolongar até 2020. A Apresentação teve lugar na passada quinta-feira, no Páteo da Galé onde se recordaram alguns dos melhores momentos deste festival.

A organização do Rock in Rio-Lisboa aproveitou a ocasião para confirmar as próximas duas edições do festival em solo português. O Parque da Bela Vista volta, assim, a receber o evento de música e entretenimento em 2020 e em 2022, com a 9ª edição a abrir portas nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho do próximo ano.

Com a confirmação das próximas edições chega, também, o anúncio de um novo Patrocinador Principal. A Galp, energética portuguesa, vai ser Patrocinador Principal das próximas duas edições do festival, dando naming ao palco Music Valley.

Celebration Year

Galp Music Valley Sessions, Worten Game City, Rock in Rio Innovation Week e Celebration. Estas são quatro das propostas de entretenimento do Rock in Rio para 2019, que dão continuidade à aposta do evento nas novas indústrias.

Reforçando a aposta na promoção da música portuguesa no Brasil, a Galp e o Rock in Rio levam a maior comitiva de artistas portugueses à edição do festival no Rio de Janeiro. Agir, Capitão Fausto, Carolina Deslandes, Blaya, Diego Miranda, Kura, Deejay Kamala e VanBreda são os nomes que irão representar as cores da bandeira nacional na 8ª edição do Rock in Rio, no Brasil, com espetáculos que poderão ser vistos no Palco Sunset e no New Dance Order – a nova proposta de música eletrónica do festival.

Em Lisboa, a festa vai começar mais cedo, com as Galp Music Valley Sessions. Assim, durante os meses de abril e maio, o Capitólio recebe estes momentos musicais para um grupo restrito de convidados. A primeira sessão terá lugar já no dia 11 de abril, com os portugueses Capitão Fausto a receberem o brasileiro O Terno. No dia 30 de abril, Blaya apresenta-se com a artista Lellê. No dia 23 de maio, Agir recebe Rael. E a 28 de maio é a vez de Carolina Deslandes atuar ao lado de Melim. No Rock in Rio, no Brasil, dia 27 de setembro a cantora Lellê recebe Blaya; no dia 3 de outubro o rapper brasileiro Rael recebe o português Agir para o espetáculo “Hip Hop Hurricane” e no último domingo, 6 de outubro, Carolina Deslandes sobe ao palco com Melim, bem como a banda paulistana O Terno que tocará com Capitão Fausto.

Aos encontros de antecipação que se realizam no Capitólio juntam-se DJs portugueses que, no dia 28 de setembro, terão o seu lugar no palco New Dance Order. Assim, a Galp Music Valley Session de dia 11 de abril contará com um set de Diego Miranda, no dia 30 de abril o encerramento da sessão ficará a cargo de Kura, dia 23 de maio será a vez de Deejay Kamala, ficando o encerramento das Galp Music Valley Sessions, a 28 de maio, com Van Breda.

Worten Game City

2018 foi, também, o ano em que se estreou a arena de gaming na Cidade do Rock. Agora, Lisboa vai ver nascer a Worten Game City, um evento de três dias – 31 de maio, 1 e 2 de junho –, numa “cidade” repleta de experiências para gamers mas, também, para toda a família.

Rock in Rio Innovation Week

Em 2018, o Rock in Rio Innovation Week nasceu com o objetivo de dar palco a conversas sobre os desafios e as oportunidades de um mundo em constante transformação. A sua primeira edição recebeu mais de 1.000 participantes, oriundos de 15 países, e 60 horas de talks, painéis e workshops. Em 2019, o projeto volta maior, com mais espaços, para receber 2.000 pessoas, e com uma programação que se alarga no tempo, com encontros a partir do dia 08 de maio. De e 02 a 05 de julho, no LACS e arredores, a proposta é de explorar novos modelos mentais, através de três dimensões: Inspiração, Experimentação e Conexão. Sempre com muita música e conversa.

Celebration

Antes da 8ª edição do Rock in Rio, no Brasil, e da passagem do testemunho para a edição de 2020 do Rock in Rio-Lisboa, o festival vai celebrar 15 anos em Portugal. Assim, nos dias 6, 7 e 8 de setembro, a Torre de Belém, em Lisboa, vai receber o espetáculo Celebration. A iniciativa combina música, video mapping com fogo-de-artifício sobre o Tejo.

O evento, que será aberto ao público, com acesso livre, abre no seu primeiro dia com um espetáculo comemorativo e especial, a cargo de Orquestra, que revisitará temas que marcaram as oito edições portuguesas do festival. Nos dias que se seguem não faltarão concertos e muita festa.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.