Rock In Rio 2020 Vai Ter Uma Mini Cidade Do Rock Para Os Mais Novos

A edição de 2020 do Rock in Rio Lisboa promete ser muito especial, especialmente para os mais pequenos que este ano têm uma área criada especialmete para eles. A “mini Cidade do Rock vai ter cerca de 3.000m2, e vai contar com um mini Palco Mundo, uma mini Rock Street, um mini Backstage, mini Pool Parties, mini Slide e mini Roda Gigante, para além de muita animação.

Neste espaço especial só vão poder entrar adultos acompanhados de crianças, pois o espaço foi pensado para os mais pequenos e para usufruir em família, segundo Roberta Medina explicou ao C&H/P&T “Aqui não vai ser possível vir e deixar as crianças, é um espaço para desfrutar e viver em família, não tem “babysitting””.

No total são 11 espaços de atividades, entre os quais se destacam um mini Palco Mundo, uma experiência de Backstage ( a experiência tem início na entrada da zona kids, com a personalização de uma credencial de artista, que permitirá o acesso ao camarim, aqui haverá zona de pinturas faciais e cabeleireiro, terminando com uma sessão fotográfica); uma mini Rock Street, em que as casas são inpiradas em alguns dos álbuns mais famosos do mundo; Pool Parties em versão piscina de bolas; um mini slide, circuito de arborismo com 11 obstáculos, mini parede de escalada, e uma mini roda gigante.

A programação do Mini Palco Mundo inclui momentos Just Dance pela Jazzy Dance Studios, com momentos Just Dance ao longo do dia; o espetáculo Let’s Rock, pelas atletas do Ginásio Clube Português (que vai ter lugar duas vezes por dia); momentos vídeo Isto Não É um Concurso de Talentos (ao longo dos próximos meses, as famílias portuguesas vão ser desafiadas a gravar os seus momentos brincadeira e nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho vão ser exibidos nos LED walls do mini Palco Mundo); um espetáculo circense desenhado em exclusivo para o Rock in Rio Kids; concertos pela Orquestra dos Brinquedos de Lisboa – que irá apresentar um espetáculo composto por música clássica, combinado com reinterpretações de temas de artistas que poderão ser ouvidos no Palco Mundo.

É ao som da Orquestra dos Brinquedos de Lisboa que o hino do Rock in Rio se fará ouvir uma vez por dia, no encerramento do mini palco, a acompanhar o espetáculo de fogo-de-artifício em realidade aumentada (através dos dispositivos móveis, vai ser possível assistir e participar nesta explosão de cores e magia no céu, com a particularidade de cada smartphone poder disparar os seus próprios foguetes).

Estão ainda previstos nesta zona do recinto momentos de magia; oficinas de ilustração, conto, ciência, atividades radicais, atuações de rua (mágicos, malabaristas, homem-caixa, personagens e mascotes); brincadeiras em família; atividades radicais e muitas mais brincadeiras.

As oficinas e as atividades vão ter lugar na mini Rock Street, cujas casas são inspiradas no diamante de Rihanna, no rosto de David Bowie, no álbum Powerslave (1984) de Iron Maiden, na icónica língua dos The Rolling Stones, no “Yellow Submarine” dos The Beatles e no Telephone (2010) de Lady Gaga, entre as 12h00 e as 21h00.

As Bibliotecas de Lisboa vão realizar atividades de ilustração, narração e reutilização de materiais, bem como outros momentos sobre o livro e a leitura, imprimindo uma dinâmica de aprendizagem e diversão. Da programação farão parte oficinas de construção de brinquedos e outros objetos com materiais reaproveitados; oficina de ilustração com a ilustradora Ana Sofia Gonçalves e o ilustrador João Rodrigues; e role playing games/jogos narrativos. Entre as 21h00 e a meia-noite, ouvir histórias vai ser música para os ouvidos das crianças. Estas oficinas vão dar lugar às horas de conto, todos os dias com estórias diferentes.

Outra das oficinas vai estar a cargo do Oceanário de Lisboa, na qual pretende sensibilizar crianças e famílias a tomarem decisões responsáveis, a terem um impacto positivo no planeta e a mobilizarem-se a agir por um mundo melhor, através de diversas atividades lúdico-pedagógicas.

A Science4you vai trazer oficinas de slime, em que os pequenos cientistas poderão dar asas à sua criatividade, fazendo vários tipos de slime; e uma experiência GREEN SCIENCE ECO, nomeado como Melhor Brinquedo do Mundo na Feira de Nuremberga.

Outra das atividades que complementa a programação da mini Rock Street é a Upcycling by Lanidor Kids, uma oficina que pretende transformar stock antigo ou estragado em peças criativas, feitas à medida e prontas a serem novamente usadas. A ideia é a reutilização criativa do que viria a ser desperdício têxtil, pelas crianças.

Vai haver também uma WALL OF FAMily, onde os visitantes poderão deixar a marca das suas mãos, em tinta, e o nome da família para mais tarde recordar; e ainda a Árvore da Família, inspirada nas famosas árvores de desejos, tão comuns no continente asiático, nesta árvore as famílias vão poder pendurar casinhas personalizadas (com cartolina, tintas, glitter, entre outros materiais), com uma mensagem sobre a sua família, reforçando a importância dos laços familiares.

Associado à zona Kids vai estar o Passaporte Família, criado em parceria com a Galp, que permite a entrada de uma família de 4 pessoas (2 adultos e 2 crianças, entre os 3 e os 10 anos), por uma entrada exclusiva e que dá a possibilidade dos adultos poderem sair do recinto, para deixar as crianças, e voltar a entrar.

O Rock in Rio Kids vai funcionar durante os quatro dias de festival, entre as 12h00 e as 21h00.

A 9ª edição do Rock in Rio Lisboa está de volta ao Parque da Bela Vista nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho. Além dos já conhecidos nomes do Palco Mundo – como Duran Duran, A-ha, Xutos & Pontapés,  Foo Fighters, Post Malone, Black Eyed Peas, The National, Liam Gallagher, Camila Cabello, Anitta, Ivete Sangalo, entre outros pelo Galp Music Valley as sonoridades vão do rock ao pop e do funk à eletrónica, com Incubus, Delfins, Ney Matogrosso, Sam The Kid, The Black Mamba, e fenómenos da atualidade como Bárbara Tinoco, Plutónio, Iza, Giulia Be, El Columpio Asesino, entre outros.

Nesta edição do Rock in Rio Lisboa, além dos já conhecidos Palco Mundo, Galp Music Valley, Super Bock Digital Stage, Worten Game City, Yorn Street Dance, Somersby Pool Parties, 7Up Slide e Chef’s Garden há novos espaços e atrações como o ESC Online Sports Bar, uma Montanha-russa com realidade virtual, a Rock Street Ásia, o Rock in Rio Kids e uma roda gigante inovadora.

Os bilhetes para o Rock in Rio Lisboa 2020 já estão à venda nos locais habituais, o bilhete diário custa 69 euros e o passe de fim de semana 112 euros, para as famílias (2 adultos e 2 crianças, entre os 3 e os 10 anos) está também disponível, em exclusivo nos postos GALP selecionados, o Passaporte Família que custa 142 euros e permite aos pais entrar e sair do recinto (para ir levar as crianças a casa) e acesso à zona Kids.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.