Rock in Rio 2011 já tem site e divulgou os primeiros nomes do cartaz

Decorreu ontem no Rio de Janeiro a segunda conferência de imprensa sobre o Rock In Rio 2011, que vai acontecer nos dias 23, 24, 25 e 30 de Setembro e 1 e 2 de Outubro de 2011, no Rio de Janeiro (em Jacarepaguá), onde foram anunciados o novo site e as novas estratégias da campanha televisiva, e também os primeiros nomes de cartaz, como Pitty, Marcelo D2, Detonautas, Capital Inicial, Sandra de Sá e Kid Abelha.

Roberta Medina, vice-presidente do evento, começou por apresentar o Rock In Rio e contar a história que remonta há 25 anos. Desde a primeira edição, foram investidos mais de 247 milhões de euros, isso somando as três edições brasileiras e as seis europeias. Mais de cinco milhões de pessoas assistiram aos espectáculos e um bilião acompanhou o festival pela televisão.

Para acompanhar este grande investimento, foram anunciados cinco patrocinadores: Coca-Copa, Heineken, Trident, Volkswagen e Claro, que juntas irão corresponder a 60 por cento do valor aplicado para a realização do projecto Rock In Rio 2011.

Com um público estimado de 600 mil espectadores nos seis dias de evento, Roberta Medina explicou que este não é apenas um evento de entretenimento: “Esta é uma oportunidade de usar a música como plataforma de comunicação e mobilização por um mundo melhor. O Rock In Rio não diz o que é um mundo melhor, porque nós queremos abrir esta discussão”.

Foi também lançado um site com o objectivo de mostrar às pessoas os bastidores do evento, servindo ainda como canal de interactividade, onde haverá um relógio em contagem decrescente para o início do Rock In Rio. Para dar um ‘cheirinho’ do que os aguarda, o público poderá ainda rever excertos de espectáculos e trocar histórias das edições anteriores.

Após a apresentação dos patrocinadores e do site, foram ainda apresentados os espectáculos: Capital Inicial, NX Zero, Paula Lima, Andreas Kisser e Tulipa Ruiz fizeram uma jam session como pequena amostra do que está por vir, já que artistas como Pitty, Sandra de Sá, Marcelo D2 e Ed Motta aparecem em campanhas promocionais do Rock In Rio. A nível das atracções internacionais, “ainda não vamos falar porque queremos que o pessoal conheça um pouco mais do evento e da estrutura, antes de contar quem vem tocar”, disse Roberta Medina.

A estrutura da Cidade do Rock, além dos palcos Mundo, Sunset, Electrónica e um Espaço Fashion, também vai incluir um Parque de diversões, um shopping e restaurantes e vai ficar localizada no futuro Parque Olímpico da Cidade do Rock, que vai ser o Parque de Lazer dos Atletas, nos jogos Olímpicos de 2016.

Texto de Cristina Alves
Fotos organização Rock in Rio Brasil 2011

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.