Robin dos Bosques de Filipe La Féria um espetáculo para toda a família em cena no Politeama

RobindosBosques_SaraSantos-33Reportagem de Tânia Fernandes e Sara Santos

É grande o fascínio pelo herói que vive à margem da lei, mas que afinal tem bom coração e rouba aos ricos para dar aos pobres. Robin dos Bosques, que acabou de estrear no Teatro Politeama, é um musical que vai encantar toda a família. As crianças idolatram a valentia deste personagem e os adultos admiram a sua capacidade de justiça que raras vezes encontram no mundo real.

É uma hora de sonho, em que todos se podem divertir com as aventuras deste rebelde justiceiro e seu bando. “Se fores corajoso e justiceiro, és um bom companheiro” diz Robin dos Bosques a quem se quer juntar ao grupo. Pela “justiça, pão e liberdade” lutam Piolho, um leal e acrobata companheiro, Pitosga que não vê mas ouve a uma légua de distancia, Trovador que ninguém quer ouvir tocar, Pastelão que nunca chega a horas, João Pequeno, que de pequeno só terá mesmo o nome e o Frade Feijão (a quem todos chamam Feijão Frade) que se junta também ao grupo! A folia e animação é constante entre eles.

Robin dos Bosques é leal ao anterior Rei Ricardo Coração de Leão e recusa-se a submeter-se às ordens do Príncipe João, que agora exerce o poder, cobrando impostos abusivamente. “O meu arco e flecha não deixa de ferir quem o povo quer roubar” refere com orgulho!

Neste episódio rocambolesco, Robin dos Boques desafia o Príncipe João por caçar um veado nas suas terras, mas é também caçado no seu próprio coração, apaixonando-se por Lady Marian, a sobrinha do Rei Ricardo. Este amor conta com a cumplicidade da criada Briolanja a quem João Pequeno também não é indiferente. Mas tem a oposição do Xeriff de Nottingham que está de noivado marcado com Lady Marian.

Esta trama de ritmo alucinante é ainda agitada pela Bruxa Camafeu (“não há ninguém pior que eu” ameaça a própria), a quem o Principe João recorre para que faça um feitiço e em troca pede o amor do Xeriff de Nottingham. Confusos? Com a certeza de um final feliz, este é um espetáculo destinado aos mais pequenos, onde os adultos também se vão rir. “A maldade nunca vence” é o lema desta peça no qual todos nos esforçamos por acreditar.

Robin dos Bosques é o novo musical de Filipe La Féria, em cena no Teatro Politeama. Fazem parte do elenco Ricardo Soler (Robin dos Bosques), David Mesquita (Piolho), Pedro Bandeira (Trovador e Ricardo Coração de Leão), Sara Cabeleira (Lady Marian), Bruno Xavier (João Pequeno), Paulo Ferreira (Pastelão), Jonas Cardoso (Pitosga), Filipe Albuquerque (Frade Feijão), Ana Sofia Cruz (Briolanja), Sérgio Lucas (Príncipe João), Vânia Naia (Bruxa Camafeu) e Tiago Isidro (Xerife de Nottingham).
Tem sessões para escolas aos dias de semana e para o público em geral aos sábados e domingos às 15h00. Os bilhetes custam entre 12,50 euros (plateia) e 5 euros (2ª balcão) e podem ser adquiridos na bilheteira do teatro.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.