Rigoletto Pela Ópera Del Mediterraneo Em Lisboa E Porto Em Maio

A célebre ópera Rigoletto composta por Giuseppe Verdi, com libreto de Francesco Maria Piave, é apresentada nos dias 26 e 27 de maio no Campo Pequeno e Coliseu Porto.

A proposta é da Ópera del Mediterraneo, dirigida pelo maestro Fernando Alvarez. Rigoletto é uma ópera em 3 atos, baseada na peça de teatro Le Roi S’amuse, de Victor Hugo. Estreou no Teatro La Fenice de Veneza em 11 de março de 1851, e é uma das óperas mais apresentadas na atualidade.

Corcunda e bobo da corte, Rigoletto é um homem mal-amado, que todos goza e por todos é desprezado. A sua única alegria é Gilda, a sua amada filha. Ao descobrir que o mulherengo Duque de Mântua a seduzira, deixa-se consumir pelo ódio e contrata o seu assassinato. Ao descobrir este esquema, Gilda intervém e a tragédia abate-se sobre todos.

Rigoletto é apresentada no Coliseu do Porto dia 26 de maio, às 21h00. Os bilhetes encontram-se à venda nos locais, online e locais habituais e custam entre 20 e 45 euros. No dia seguinte sobe à cena no Campo Pequeno e as entradas custam entre 15 e 45 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.