Richard Maxwell Apresenta Duas Peças na Culturgest em Janeiro

image004 (4)The Evening e Isolde são os dois espetáculos de Richard Maxwell  que Lisboa vai poder conhecer na mesma semana. The Evening a 11 e 12 de janeiro e Isolde a 15 e 16 de janeiro no grande auditório da Culturgest. Há desconto especial a quem pretenda assistir às duas peças.

É a primeira vez que o escritor e encenador americano, vencedor de dois Obies e em 2014 o prémio Spalding Gray, vem a Portugal. Richard Maxwell é atualmente diretor artístico dos New York City Players.

Peça para três atores e três músicos, The Evening é a primeira prestação de um tríptico inspirado na Divina Comédia, mapeando uma viagem através de paisagens, em direção à redenção. Esta obra pega em três arquétipos: um lutador, um manager corrupto e uma prostituta, que se confrontam e se tiram as medidas numa tasca remota. A morte do pai de Richard Maxwell ocorreu durante a escrita e ensaios da peça.

image003 (7)Isolde é uma peça inspirada na lenda de Tristão e Isolda, sobre a memória, a identidade, o efémero e a infidelidade. O casamento de Patrick e Isolde parece ser feliz. Patrick é dono de uma bem-sucedida empresa de construção, e Isolde é uma atriz famosa. Mas Isolde vai deixando de ser capaz de se lembrar das suas falas. Quando decide construir a casa dos seus sonhos, o marido está desejoso de ajudar. Mas o projeto é posto em risco por Massimo, um arquiteto premiado que Isolde contrata.

Ambas as peças são apresentadas no Grande Auditório da Culturgest às 21h30: The Evening tem lugar dias 11 e 12 de janeiro e Isolde é apresentada a 15 e 16 de janeiro.

Os bilhetes para cada sessão custam 15 euros (5 euros para jovens até aos 30 anos e desempregados). Encontra-se disponível um bilhete conjunto de 18 euros para os dois espetáculos (desconto não acumulável). As sessões decorrem em inglês, com legendas em português.

Texto de Tânia Fernandes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.