RICARDO III De William Shakespeare Estreia Hoje No Teatro Da Trindade Em Lisboa

RICARDO III de William Shakespeare, é a peça que estreia hoje no Teatro da Trindade, em Lisboa, com encenação de Marco Medeiros, tradução e dramaturgia de Maria João da Rocha Afonso e Diogo Infante no protagonista.

A peça sobe à cena às às 20h30, na Sala Carmen Dolores, e conta ainda com as interpretações de Diogo Martins, Gabriela Barros, Guilherme Filipe, João Jesus, João Vicente, Romeu Vala, Silvia Filipe, Virgílio Castelo e Brandão de Mello, Constança Carvalho Neto, Inês Loureiro, Joana Antunes.

Ricardo III, conta-nos a maquiavélica ascensão ao poder, repleta de mentiras, manipulação e violência, daquele que é considerado o mais sangrento e terrível dos vilões. Sendo uma das primeiras obras do dramaturgo quinhentista, esta «História» coloca à nossa frente um herói que desperta em nós, em simultâneo, fascínio e horror, num texto francamente atual e pleno de vitalidade sobre a ambição e os jogos de poder. Ricardo vai
mudar o curso da História. Ele, que não nasceu para ser rei, fixou os olhos na coroa e deseja-a ardentemente, da mesma forma que por trás da sua mente criminosa, há um perverso desejo de ser amado.
Ricardo III, conta-nos a maquiavélica ascensão ao poder, repleta de mentiras, manipulação e violência, daquele que é considerado o mais sangrento e terrível dos vilões.

A peça, para maiores de 14 anos, pode ser visto até ao dia 31 de janeiro de 2021, de quarta feira a sábado às 20h30, e aos domingos às 16h30. Os bilhetes custam entre 8 e 18 euros e podem ser adquiridos no local e online.

Nota: Os espetáculos dos dias 28 e 29 novembro, 5 e 6 de dezembro estão cancelados.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.