Ribeira do Porto Recebe Festival de Fado em Junho

unnamed (48)Camané, Carminho, Kátia Guerreiro e Carolina são as primeiras presenças confirmadas na primeira edição do Caixa Ribeira, uma iniciativa conjunta da Caixa Geral de Depósitos e da Música no Coração, com o apoio da Câmara Municipal do Porto, através da Porto Lazer, e que vai decorrer nos dias 12 e 13 de junho, na Ribeira.

O evento, que integrará as celebrações do São João, terá lugar no fim-de-semana de 12 e 13 de junho em dez palcos espalhados pela zona ribeirinha portuense, os quais contarão com alguns dos “maiores nomes do fado”, anunciou Luís Montez, da promotora Música no Coração, responsável pela organização do Festival Caixa Alfama, em Lisboa (que este ano vai para a 3ª edição e decorre a 18 e 19 de setembro em Alfama).

Os multipremiados Camané, Carminho, Carolina e Kátia Guerreiro foram os primeiros de cerca de 40 fadistas a confirmar a presença no certame que, como referiu o edil portuense, Rui Moreira – também presente na conferência de apresentação do Caixa Ribeira – vai servir para mostrar que “o fado também se canta no Porto”.

Os bilhetes já se encontram à venda através do site do festival, mas terão que ser posteriormente trocados por uma pulseira que permitirá o acesso a todos os locais do evento.

Nesta primeira edição os concertos vão de correr das 19h00 à 1h00 e vão ter lugar nos seguintes locais: Barco no Rio Douro; Cais da Estiva; Cave do Cais da Estiva; Edifício da antiga Junta de Freguesia de São Nicolau; Hard Club salas 1 e 2 (Mercado Ferreira Borges); Igreja de São Francisco; Palco Caixa (Edifício da Alfândega do Porto); Pátio das Nações (Palácio da Bolsa) e Salão Árabe (Palácio da Bolsa).

O bilhete único para os dois dias do Caixa Ribeira – custa 28 euros e depois 35 euros se adquirido nos dias 12 e 13 de junho; tal como em Lisboa, os clientes da Caixa Geral de Depósitos usufruem de 10% de desconto na compra de bilhetes no Palácio da Bolsa.

Por Pedro Duarte – no Porto
Fotos de Joice Fernandes

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.