Retrospectiva de Rita Pardal na Vila Medieval de Monsaraz

expo_monsarazA Igreja de Santiago, na vila medieval de Monsaraz, acolhe a mostra Retrospectiva, de Rita Pardal, inserida no ciclo de exposições Monsaraz Museu Aberto.

Rita Pardal é uma artista autodidata, que trabalha a mistura de diversas técnicas e materiais em diferentes suportes, como madeira, papel e parede. Nesta exposição, apresenta trabalhos produzidos em técnica mista sobre tela.

A minha concepção artística não segue nenhuma corrente em particular, traduz-se sim pela vontade de conceber uma peça que surge de um momento. Este momento não decorre de um tumulto introspetivo sedimentado, nem é dotado de coerência artística, mas sim da espontaneidade “in loco”, do divertimento A vontade de experimentar e conjugar materiais manifesta-se pela busca constante da surpresa no final de cada peça. Procuro em última análise surpreender-me na decorrência de um processo de adição de materiais, cores e texturas, tendo total consciência de que tudo pode mudar a qualquer segundo.

A partir de dia 5 de outubro e até 17 de novembro, a mostra pode ser vista todos os dias das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30. A entrada é livre.

Texto de Susana Sena Lopes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.