Restaurante Largo do Paço, em Amarante, promove Jantar Queirosiano

Cartaz Jantar Queirosiano_Largo do Paço_29Nov (1)Obras de Eça de Queirós são a inspiração para um jantar temático, que decorre no próximo dia 29 de novembro, no restaurante Largo do Paço, em Amarante.

O Chefe Vítor Matos e Subchefe André Silva irão apresentar reinterpretações de referência na obra de Eça de Queirós apresentando pratos como ‘Sopa muito quente com macarrão”, do Primo Basílio, o ‘Lombo assado de porco’ acompanhado com ‘Arroz de favas’, que Jacinto n’A Cidade e as Serras elogia, a ‘Sopa Juliana’ e a ‘Cabidela de galinha’ d’O Crime do Padre Amaro.

À mesa com o Eça, entra a travessa é o tema para este jantar especial, onde os sabores do final do século XIX, descritos nos romances queirosianos vão ser reinterpretados. Para completar o cenário Queirosiano vão ser lidos excertos de alguns dos famosos romances de Eça de Queirós, havendo ainda lugar para música a acompanhar o evento.

A participação no jantar é limitada à ocupação da sala, com 60 lugares, e tem um custo de 114 euros para duas pessoas (57 euros por pessoa). O preço para duas pessoas foi simbolicamente escolhido por se assinalar este ano os 114 anos desde da morte de Eça de Queirós.

Texto de Teresa Leal

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.