Buffet de Brunch aos Domingos no Restaurante Hippopotamus do Tivoli Oriente

Brunch no HippopotamusReportagem de Tânia Fernandes e António Silva

Será uma das avenidas mais movimentadas da zona oriental de Lisboa, mas ao domingo, a cadência, junto à gare do Oriente, é outra. E da mesa do restaurante Hippopotamus, no Tivoli Oriente, podemos apreciar os veraneantes que aqui chegam para dar um passeio à beira rio. O espaço aderiu também recentemente à refeição mais pedida do momento: o brunch. Por isso, aproveite para saborear, com tempo, os cereais da manhã e terminar a refeição com as saborosas carnes que são o ponto forte deste restaurante.

Com boa luz natural e os raios de sol a espreitar no espaço, a sala do restaurante Hippopotamus é um espaço acolhedor e tranquilo, convidado a prolongar a conversa à mesa, enquanto se degusta uma boa refeição.

O brunch apresenta cereais, iogurte natural, crepes,  variedades de pão, croissants, pães de deus e pasteis de nata, charcutaria e queijos que não podem faltar numa refeição de início de dia, mas também os ovos, bacon ou cogumelos de quem pretende a opção mais composta. A complementar uma refeição ligeira, há vegetais apresentados de forma individual e simples, que podem ser combinados a gosto, como a alface, o pepino e o tomate.

Quem pretenda avançar para os pratos quentes não vai poder contornar as carnes grelhadas, a especialidade do restaurante. Pode escolher entre carne de porco ou uma peça de novilho, que pode ser combinada com o vinho sugerido. No dia em que visitamos o espaço, encontramos de acompanhamento arroz com frutos secos e umas deliciosas batatas rosti.

[satellite auto=on caption=off thumbs=on]

 

Salada de fruta picadinha, servida em pequenos copos, a mousse de chocolate, o crème brûlée, o brownie de chocolate, as tarteletes de fruta ou as simples e refrescantes gelatinas são opções de sobremesa.  O sumo de laranja, refrigerantes, águas, cerveja, vinho, café e chocolate encontra-se incluído no preço.

As crianças são sempre clientes especiais desta casa, e aos domingos têm disponível  um menu T/Kids que inclui, entre outros, chocolate quente e torradas de Nutella ou compotas de fruta.

O brunch do restaurante Hippopotamus, no Tivoli Oriente, encontra-se disponível aos domingos entre as 12h00 e as 15h30. Tem um custo de 25 euros por pessoa, é gratuito até aos 3 anos e entre os 4 e os 12 anos custa 12,50 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.