Restaurante Bastardo Lança Combinações De Almoço Mais Leves

Por Tânia Fernandes (Texto e Fotos)

Restaurante Bastardo

Salada ou Arroz com uma Limonada fresca a acompanhar. É esta a nova proposta, de refeição mais leve, a condizer com as elevadas temperaturas da estação, que o restaurante Bastardo disponibiliza, pelo valor de 10 euros.

David Jesus – Restaurante Bastardo

Todos os dias as propostas são diferentes, e combinam os ingredientes mais frescos que David Jesus, o chefe do restaurante encontra. Conjuga assim disponibilidade dos produtos sazonais, com um certo efeito surpresa. Um prato de salada e outro de arroz por dia, sem dia fixo ou anúncio prévio. Mas afinal o que é que se vai poder encontrar nesta nova opção da ementa?

Nas saladas, encontrámos a influência oriental que caracteriza o dedo deste chefe, mas também traços da gastronomia portuguesa, nomeadamente, da região do algarve. Assim, até setembro, vai poder encontrar, Salada de couscous e citrinos, com melão e uva; Croquete de malandro de abóbora com  salada de agrião e sweet chili sauce; Salada de salmão, mozarela e tomate a fazer lembrar a tradicional caprese, mas à qual se juntou o peixe, o rábano laminado e a laranja; Salada de feta, melancia e laranja; Carpaccio de polvo, com puré de milho, pickles de chalota, batata doce laminada, polvilhada de azeitona picada por cima; Arancini de abóbora (bolinhos fritos de risotto) com pickle de couve-flor . Comum a todas elas, a apresentação colorida e o contraste de sabores, pela combinação de ingredientes tão diferentes.

Quem prefira um prato mais substancial, pode optar pelo Risoto. Aprovámos o Arroz de caldeirada com atum braseado, mas sabemos que também vai poder encontrar um original Risoto de beterraba com atum.

O restaurante Bastardo fica no primeiro andar do Internacional Design Hotel, numa esquina do Rossio com a Rua Augusta. O coração da baixa a fervilhar de gente e é um espaço original, iluminado com toda a luz natural de Lisboa. O preço deste menu de almoço, com arroz ou salada mais a limonada custa dez euros. Os almoços são servidos entre as 12h30 e as 15h00.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.