Resistência regressam com novo disco em Novembro

DSC_0059.NEFDepois do reencontro, há 2 anos atrás, os Resistência ganharam fôlego para novo impulso na carreira da banda. Editam o novo álbum Horizonte, dia 24 de novembro, após vinte e dois anos de intervalo.

Tim e Pedro Ayres Magalhães são dois dos membros desta formação que trabalha canções resgatadas ao tempo e às obras de outros grupos, focando-se na importância das palavras, das guitarras e no som de uma orquestra acústica de onze elementos.

“Vai Sem Medo” do álbum A Nova Aurora, de Madredeus e A Banda Cósmica agora cantado pelo Tim é o primeiro single. Nesta álbum cabe também “Cidade Fantasma” (dos Radio Macau), “Perfeito Vazio” (dos Xutos e Pontapés) ou “Estrela da Vida” (dos Delfins), entre outros temas.

“A Resistência fez um disco novo em 2014, como é que foi possivel, depois de um interregno de 20 anos…Eu assisti a tudo: 30 ensaios de 12 horas para escolher os temas, os intérpretes e distribuir os arranjos – os músicos iam-se substituindo de acordo com as horas e os dias em que podiam estar presentes, mas eu estive sempre lá, a tomar notas e a organizar os progressos…Todos os músicos participaram graciosamente e em abril tivemos um tour nos cinco maiores teatros do País, já apresentámos quatro das canções novas.

DSC_0011

Os ensaios continuaram e produzimos uma demo. Em junho começaram as sessões para o disco. Sessões de novo muito longas, 12 horas, para apanhar a disponibilidade dos músicos.” Relata Pedro Ayres Magalhães em comunicado de imprensa.

Este novo trabalho sai com a chancela da Warner Music.

Texto de Tânia Fernandes
Fotos de Joice Fernandes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.