ReMuseu: Lisboa Vai Ter O Primeiro Museu Da Reciclagem

Lisboa, que este ano é Capital Verde Europeia, vai ter o primeiro museu dedicado à reciclagem. O projeto ReMuseu apresenta-se como um centro de conhecimento e experiências para a informação e sensibilização para a gestão dos resíduos, a economia circular e o ambiente.

O ReMuseu vai ganhar vida num parque de estacionamento subterrâneo, junto à Doca de Santo Amaro, em Lisboa, tendo abertura prevista para a próxima Primavera.

Numa iniciativa conjunta do Electrão – Associação de Gestão de Resíduos, da Câmara Municipal de Lisboa e do NewsMuseum, o ReMuseu é uma instalação pop-up, também ela reciclada e reciclável, dedicada à compreensão do ciclo de vida dos resíduos, à importância da sua reutilização e reciclagem, explica um comunicado da organização.

Com o mote “Repensar, Reutilizar, Reciclar”, e integrado no âmbito de Lisboa Capital Verde Europeia 2020, o ReMuseu vai reunir, num registo imersivo e com recurso a exposições, instalações, experiências interativas e educativas, ideias e perguntas sobre o impacto do depósito indiferenciado de resíduos no planeta e a necessidade de mudança de comportamentos.

“Recolher, reutilizar e reciclar mais e melhor é a missão do Electrão e agora do ReMuseu. Esta é a base para a construção de uma gestão de resíduos mais eficiente que, acreditamos, é cada vez mais urgente”, explicou Pedro Nazareth, diretor-geral do Electrão, aquando a apresentação do projeto.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.