Reino De Natal Transforma Sintra Até 23 De Dezembro

Sintra volta a receber a magia de Natal de 1 a 23 de dezembro, ocupando o Parque da Liberdade, o Terreiro Rainha D. Amélia e o NewsMuseum, com muita animação, mercado de natal, diversões, e entrada gratuita.

Hoje, dia 1 de dezembro, acendem-se mais de um milhão e 600 mil luzes led, marcando a transformação de Sintra no Reino de Natal. “Luzes que trarão a magia e encantamento ao entardecer e que convidam a passeios noturnos na Vila de Sintra, da Estefânia à Quinta da Regaleira”, afirma a autarquia em comunicado.

De 1 a 23 de dezembro, de quinta-feira a domingo, o Parque da Liberdade transforma-se e passa a ser povoado por fadas, duendes, bonecos de neve e renas. O programa inclui ainda atividades desportivas, brincadeiras, ateliers ao longo dos dias.

O Largo Rainha D. Amélia, junto ao Palácio Nacional de Sintra, acolhe a grandiosa árvore de Natal, e um Mercado de Natal, que vai funcionar todos os dias das 10h00 às 19h00.

A entrada no Reino do Natal é gratuita, mas os visitantes são convidados a oferecer um bem alimentar não perecível, ou também poderá entregar ração para animais ou mantas que certamente contribuirão para a melhoria de vida das famílias e animais.

O NewsMuseum convida os visitantes a gravar e partilhar uma reportagem de televisão a partir do Reino do Natal. A experiência “NewsTV” terá um módulo dedicado aos visitantes mais jovens do Reino do Natal mas que pode ser vivido por visitantes de todas as idades consiste em simular uma reportagem em direto do Reino do Natal num telejornal de brincar. Os apontamentos de TV feitos pelos repórteres serão transmitidos no canal de Youtube do NewsMuseum a fim de que amigos e familiares os possam ver e partilhar. A atividade decorre de quarta a domingo, das 10h00 às 17h00, até 23 de dezembro e também é gratuita.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.