Regresso Às Aulas: Alguns Artigos Essenciais

O início das aulas está aí, para muitas crianças e jovens começa esta semana, para outras só para a semana, e as compras do material escolar são uma obrigatoriedade. Entre cadernos, livros, roupa e mochilas há mais alguns artigos a ter em conta, e nós deixamos-lhe aqui alguns essenciais.

Lápis, lapiseiras, esferográficas, canetas, lápis, são alguns dos artigos essenciais. A pensar nas crianças e nos jovens, a BIC lançou algumas novidades e renovou alguns clássicos.

Para os mais pequenos que vão agora para a “Primária”, uma caneta para aprender a escrever, de ponta média especialmente desenhada para crianças a partir dos 4 anos que as ajuda a aprender a escrever. Com uma linha de guia visual para posicionar corretamente os dedos e aprender a escrever mais facilmente. Adaptado para destros e canhotos: e uma Lapiseira para aprender a escrever, fácil de pegar, para os mais pequenos, graças ao seu corpo mais largo, com guia visual e ponta triangular. Adaptado para destros e canhotos. Ambas à venda por 2,99 euros (preço recomendado).

Para a hora das pinturas: BIC® Tropicolors® com tons vivos e mina extra forte, são ultras resistentes, à venda por2,99 euros; os lápis de cera BIC® Kids Plastidecor® com cores

fortes e vibrantes, permitem colorir sem sujar as mãos à venda por 3,49 euros; e as BIC® Kids Kid Couleur – canetas de feltro de ponta média BIC® Kids Kid Coleur produzidas com tinta ultra lavável, as suas manchas e riscos saem facilmente da pele e da maioria dos tecidos, à venda por 3,29 euros. Agora já não há desculpa para não fazer desenhos “giros e coloridos”.

Para os mais crescidos, a BIC® Cristal® Up, com um design inovador e cores vivas, com a tampa colorida e o corpo branco, as BIC® Cristal® Up estão disponíveis em 8 cores diferentes.

Uma novidade da marca para este ano são as canetas Gel-ocity® Illusion®, as primeiras canetas de gel possíveis de apagar da BIC®! Permite escrever, apagar e voltar a escrever, disponível em 8 cores vivas. À venda por 3,49 euros.

Outra novidade é a BIC® 4Colours® Multifunction, uma esferográfica que dispõe de três opções de cores para escrita, azul, preto e vermelho, e uma lapiseira 0.7mm.

Para realçar o que é mais importante, o BIC® Highlighter Grip promete ser uma grande ajuda. Um marcador fluorescente, de tinta à base de água, disponível em 5 cores vivas, amarelo, azul, verde, cor-de-laranja e cor-de-rosa, à venda por 2,49 euros.

E para aqueles momentos em que nos enganamos a marca lançou o Tipp-Ex® Mini Pocket Mouse, com um design ultracompacto e fita super resistente, este corretor permite voltar a escrever imediatamente, sem tempo de secagem. De tamanho mini, ideal para colocar no estojo, o Tipp-Ex® Mini Pocket foi criado para uma aplicação perfeita para canhotos e destros, à venda por 2,49 euros.

Artigo obrigatório para qualquer aluno, seja de que grau de ensino seja, é a mochila. A nossa escolha recaíu numa marca nacional icónica – a Monte Campo, nascida em 1978. O modelo Gardunha Clássica está disponível em 2 tamanhos: 14 litros (por 47 euros), e 22 litros (por 59 euros), dispondo todos os modelos de uma bolsa interior para o transporte de portátil.

As mochilas Monte Campo existem em vários modelos e cores, e podem ser adquiridas no site da marca e lojas multimarca.

Depois de tudo comprado e preparado é altura de colocar o nome do aluno/a nos artigos, especialmente nos dos mais pequenos, sejam eles livros, canetas, roupa, sapatos, cantil.

As etiquetas são uma boa opção, autocolantes ou termoaderentes. Atualmente existem já várias marcas no mercado, nós escolhemos a My Nametags, de uma empresa britânica de etiquetas.

Aqui é possível escolher o boneco, símbolo da etiqueta, o tipo de letra, cor, e mandar gravar o que quisermos: nome, telefone, avisos, a escolha é dos pais e do aluno. Os portes de envio são grátis tanto nos kits de etiquetas adesivas – como nas etiquetas termoaderentes, onde a empresa assegura que tem 10 anos de garantia.

Uma última sugestão, esta para as meninas jovens. Da editora Nuvem de Tinta, um diário: Diário das Raparigas Rebeldes 2018-2019, da série de autoria de Elena Favilli e ilustrações de Francesca Cavallo, para registar planos, tarefas, ideias e muito mais. À venda por 15,50 euros.

Agora que está tudo pronto só nos resta desejar: Bom Início de Ano Lectivo!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.