Red Bull Flugtag – Gloriosas máquinas voadoras em Cascais

flugtagA terceira edição portuguesa do Red Bull Flugtag – O Dia das Asas é já no próximo sábado. A partir das 13h00, na baía de Cascais, pode assistir às investidas dos lusitanos “gloriosos malucos das máquinas voadoras”. Há quarenta equipas a concurso, que construíram as mais exuberantes criações.

A pista de descolagem com trinta metros de comprimento e seis de altura já se encontra montada. Conseguir voar o mais longe possível é um objetivo dos participantes, sem recurso a qualquer tipo de engenho motorizado (o record mundial encontra-se nos 78 metros), o outro, é agradar a um júri muito especial, composto por Blaya (Buraka Som Sistema), André Henriques (RFM), Gonçalo Morais Leitão (SIC Radical), Mário Pardo (Base Jumper) e Bernardo Correa de Barros (Câmara Municipal de Cascais).
Durante a parte da manhã, o público é convidado a visitar as boxes e a conhecer, de perto, estas gloriosas máquinas.

O evento é de livre acesso ao público e gratuito. Animação e boa disposição são garantidas nesta competição. Para quem prefira a sofá, o Red Bull Flugtag – O Dia das Asas será transmitido em direto na SIC Radical. O evento é co-organizado pela Câmara Municipal de Cascais e conta com o apoio da Capitania do Porto de Cascais e o patrocínio da Mini.

Texto de Tânia Fernandes

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.